Itajuípe – Denúncia de que uma adolescente de 17 anos teria sido sequestrada em Itajuípe levou a Polícia Rodoviária Estadual a interceptar um ônibus que seguia para Eunápolis. Segundo o denunciante, o acusado é Sérgio Henrique de Almeida, de 21 anos.
Ao encontrar a garota, ela disse aos policiais que estava viajando por espontânea vontade. Já o acusado disse que conheceu a menina em São Paulo, quando ela morava na casa de um tio, depois de ser abandonada pelos pais em Itajuipe.
O namoro tinha dois meses, mas a separação aconteceu no começo de fevereiro, quando o pai da garota foi buscá-la em São Paulo. Eles contaram aos policiais que, mesmo ela estando na Bahia, eles se falavam diariamente por telefone. A jovem disse ao namorado que o pai a maltratava. Isso fez com que ele viesse à Bahia buscar a jovem sem o consentimento dos pais dela.
Sergio Henrique foi encaminhado à delegacia, mas não foi autuado em flagrante. Segundo a polícia, o crime se caracteriza como rapto consensual de maior de 14 anos, o que não está mais previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A garota foi encaminhada ao Conselho Tutelar e depois levada para casa pelos pais.
Fonte: O Tabuleiro