ADFICESB realiza passeio em comemoração ao Dia do Idoso

Um passeio fez parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso 2019. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Quem disse que comemorar depois da data não é bom? É sim!!!!

O Dia do Idoso, oficialmente, foi em 01 de outubro, e como todo dia é dia deles, a Associação dos Deficientes Físicos, Idosos e Carentes do Extremo Sul da Bahia (ADFICESB) realizou um passeio maravilhoso à Lagoa João Barreto nesta terça (9) para garantir a diversão destes que estão na melhor idade!

Passeio à Lagoa João Barreto

Diversão, sorrisos e qualidade de vida! Nem mesmo a chuva fina que caiu durante a manhã atrapalhou o momento de lazer e entretenimento dos associados em pleno contato com a natureza.

Junto com eles, o profissional de educação física Gleison Barros, que desenvolve atividades de ginástica e hidroginástica, às segundas, quartas e sextas-feiras.

O profissional de educação física Gleison Barros

O nosso projeto aqui tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos. Fazemos treino de força, aeróbico… A gente tem um cuidado mais detalhado, procurar exercícios que todos possam fazer, cada um no seu limite“, explicou Gleison.

Esse é um dos serviços e procedimentos oferecidos pela ADFICESB, que também conta com especialidades médicas: raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, oftalmologia, exames laboratoriais, mapa e holter, hidroterapia, fisioterapia, exames ginecológicos, teste ergonométrico, acupuntura, consulta médica, teste de glicemia, aferição de pressão e ambulância para emergência.

A ADFICESB

Atendimento especial aos idosos

Associação dos Idosos foi fundada em maio de 2004 como uma associação civil, de fins não lucrativos, com personalidade jurídica de direitos privados e interesse público, com autonomia administrativa e financeira.

Sua sede está localizada na rua Quintino Lima, no bairro Jardim Caraípe.

O senhor Permindio Muniz Bomfim, presidente

Segundo o seu presidente, o senhor Permíndio Muniz, se trata de uma missão em sua vida dada por Deus. Ele conta com carinho e emoção toda a história, fazendo questão de distanciar o trabalho de qualquer cunho político.

Hoje estamos com cerca de 20 mil idosos, gente de Espírito Santo e Minas Gerais. Estamos crescendo com a entidade, fazendo esse trabalho. Esses passeios como o de hoje são uma satisfação para o idoso, eles estão vivendo mais, vão para a praia, pagamos o transporte. O que me faz viver é isso aqui, pois eles são iguais a mim“, disse seu Permíndio.

Entre os inúmeros colaboradores, estão juízes, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Justiça, Polícia Rodoviária Federal e CIPE-MA (Caema), além de hospitais e laboratórios conveniados.

Veja fotos do passeio do Dia do Idoso e ações da ADFICESB:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui