A Associação dos Deficientes Físicos, Idosos e Carentes do Extremo Sul da Bahia (ADFICESB) comemorou o Dia Internacional do Idoso na última segunda-feira (1º). Dentre os diversos atendimentos oferecidos, o senhor Permindio Muniz Bomfim, presidente, recebeu uma equipe do jornal OSollo e falou sobre dificuldades, ações realizadas, parcerias e sobre a missão da associação.
A ADFICESB foi fundada em maio de 2004 como uma associação civil, de fins não lucrativos, com personalidade jurídica de direitos privados e interesse público, com autonomia administrativa e financeira. Sua sede está localizada na rua Quintino Lima, no bairro Jardim Caraípe.
Segundo Permindio, tudo que é feito surgiu como uma maneira de contribuir para que o idoso possa usufruir benefícios através de parcerias. Ele contou sobre a privação de direitos que as pessoas atendidas sofrem, de forma ludibriada, dentro da sociedade. “Eu, conhecendo e tendo essas queixas, tive como missão fazer essa entidade. Graças a Deus, nós somos beneficiados, não por políticos. Os parceiros, sabendo da responsabilidade e credibilidade, estão nos ajudando“, disse.
Entre os inúmeros colaboradores, estão juízes, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Justiça, Polícia Rodoviária Federal e CIPE-MA (Caema), além de hospitais e laboratórios conveniados.
Com a missão de promover diretamente atividades assistenciais ou intermediar junto à sociedade local, visando o desenvolvimento social, a erradicação da pobreza, executando também ações que melhorem a auto-estima, restabeleçam a dignidade e cidadania de pessoas, promovam a geração de renda, a capacitação e qualificação profissional, o combate as desigualdades sociais e a inclusão social, priorizando sempre o público dos idosos, deficientes físicos e carentes.
Atualmente, a ADFICESB dispõe de: raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, oftalmologia, exames laboratoriais, mapa e holter, hidroterapia, fisioterapia, exames ginecológicos, teste ergonométrico, acupuntura, consulta médica, teste de glicemia, aferição de pressão e ambulância para emergência.
São cerca de 32 médicos e 60 profissionais ao todo, trabalhando em prol do bem-estar de um total incontável de pessoas atendidas.
Conheça, apoie! Entre em contato via:
E-mail: adficesb@hotmail.com / Telefones: (73) 3011-6449 ou 3263-2227.