Adeus a Sepúlveda Pertence

Adeus a Sepúlveda Pertence
Adeus a Sepúlveda Pertence. Foto: Reprodução

Muito triste com o falecimento do ministro Sepúlveda Pertence, ocorrido na manhã de domingo, 2 de julho. Seus inspiradores votos sempre foram para mim verdadeiras aulas de teoria geral do Direito e de compreensão exata e detalhada das causas em discussão. Marca-me profundamente uma dessas sustentações minhas lá no STF.

Muito empolgado, disse que o Supremo era a trincheira última do cidadão (ministro Marco Aurélio). Ele riu: “Samurai, eu pensei que isso aqui fosse um Tribunal!”. E eu respondi. Sim, ministro, para quem sofre as angústias das dores morais intermináveis, a Suprema Corte representa muito mais que isso. Não é por outra razão que o ministro Luís Roberto Barroso sobre ele anotou em rede social: “Brilhante, íntegro e adorável, influenciou gerações de juristas brasileiros com sua cultura, patriotismo e desprendimento. Fará imensa falta a todos nós”.

Taurino Araújo é escritor, jurista e advogado. Sua Hermenêutica da Desigualdade é considerada pela crítica uma Epistemologia genuinamente brasileira, conforme sonhou a Semana de Arte Moderna, consagradora do canônico brasileiro e do anticanônico da ruptura com incursão em 19 áreas do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui