No final da tarde desse domingo (29), após investigações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Medeiros Neto (CIPM), em diligências no distrito de Itupeva, efetuou a prisão de Rafael Souza dos Santos, de 32 anos.
Em seu desfavor, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Rafael é natural de Medeiros Neto e estava atuando como pastor de uma igreja evangélica em Itupeva. Ele é acusado de ter assassinado o ex-marido de sua namorada; crime que aconteceu no ano de 2011, na cidade sul-mato-grossense de Campo Grande.
Segundo Rafael, quando a vítima soube do seu relacionamento com sua ex-mulher, começou a fazer ameaças, o que o deixou bastante triste e preocupado. Um amigo, vendo que ele estava cada dia mais desanimado, propôs ao mesmo que fossem tirar satisfação com o ex-marido da sua, na época, atual namorada. Chegando ao local, os três (Rafael, amigo e ex-marido) começaram uma discussão, mas, segundo Rafael, foi o amigo quem efetuou os disparos, que deu fim à vida do ex-marido.
Rafael Souza dos Santos foi detido e encaminhado para a sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, de onde, provavelmente, será recambiado para o estado do Mato Grosso do Sul.
Com informações: Medeiros Dia Dia