Acordo firma avanço salarial para professores estaduais até 2016

Documento estabelece critérios para salário e promoção de carreira.

Ganho totaliza 14% e será distribuído em três anos, a partir de 2014.

Acordo firma avanço salarial para professores estaduais até 2016Professores da rede estadual e o governo da Bahia assinaram um acordo, nesta quinta-feira (3), que estabelece critérios para avanço salarial e promoção da carreira dos profissionais. O acordo foi firmado na sede da Secretaria Estadual de Administração.

Na quarta-feira (2), a categoria fez uma paralisação de 24 horas para acompanhar a votação do projeto de lei que prevê reajuste-geral ao funcionalismo estadual de 5,91%, mas a aprovação já tinha acontecido na noite anterior.

Participaram do acordo o secretário da Administração, Edelvino Goés, o secretário de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, além do assessor institucional da Secretaria de Educação, Sérgio Miranda, e representantes do sindicato;

A proposta assegura aos professores estaduais ganho salarial real em forma de promoções, que somam 14%, distribuídos em três anos: 3,7% em julho de 2014, 5,15% em junho de 2015 e 5,15% em junho de 2016.

Além disso, professores vão ter um reajuste geral de 5,91%, concedido ao funcionalismo público estadual, que aprovado na terça-feira (1°) pela Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com o governo, entre 2007 e 2014, a categoria obteve ganho que pode chegar a 54,61%.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui