Ações do Governo Municipal melhoram estradas vicinais de Teixeira de Freitas

Ações do Governo Municipal melhoram estradas vicinais de Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

As ações de manutenção de estradas vicinais em Teixeira de Freitas não pararam, desta vez, foi das comunidades rurais de Duque de Caxias, Santo Antônio, Palha, Rio do Sul e Fazenda JU. Promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município, acontece regularmente, com foco em pontos sensíveis à circulação de pessoas e escoamento de produtos do campo.

Realizada mecanicamente, a manutenção de estradas por patrulha mecânica, hoje conta com reforço de uma nova motoniveladora, que somada as demais pertencentes ao Município, garantem o atendimento ininterrupto dos serviços de manutenção e suporte à produção agrícola de produtores rurais, que contam ainda, com a disponibilidade de máquinas e implementos agrícolas em seu auxílio.

Neste ano (2020), dezoito novos equipamentos foram empregados no fortalecimento da agricultura e pecuária do município, sendo eles: 5 tratores traçados e gabinados, que auxiliam no preparo de solo, 1 patrola (motoniveladora) e 1 retroescavador – ferramenta eficaz na abertura de valas e tanques de peixes. Este maquinário é somado aos implementos como: a carreta de trator, o espalhador de calcário, a grade aradora e a plantadeira adubadora. As máquinas citadas foram recebidas em março e “ajudam e muito o homem do campo e município como um todo”, analisa o secretário de Agricultura do Município, Dori Neves.

O secretário adianta que até o fim deste mês, a manutenção de estradas por patrulha mecânica seguirá para o lado leste da rodovia BR-101.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui