Na madrugada de domingo, 17 de julho, por volta das 03h20 da manhã, um acidente na BA-290, a cerca de 02km da cidade de Itanhém, estrada para Batinga, causou a morte da jovem Fernanda Silva de Souza Santos, que havia completado 26 anos de idade, no último dia 23 de junho.
Segundo testemunhas, Fernanda estava participando de uma festa em um estabelecimento próximo ao colégio Polivalente, quando amigos combinaram de se encontrar em um local conhecido como “Árvore do Amor”, que fica às margens da BA-290, perto de onde ocorreu a fatalidade.
A dinâmica do acidente ainda é desconhecida, mas, de acordo com relatos, havia muita cerração (neblina) no horário, dificultando a visibilidade dos motoristas. Fernanda pilotava uma Honda Biz, 125-ES, cor vermelha, com placa OLA-2A27, licenciada em Teixeira de Freitas.
O trecho ainda está em fase de obras e não há nenhuma sinalização. As marcas no local dão a entender que, por conta da pouca visibilidade e da falta das faixas laterais, a moça teria saído da pista, tentou retornar, mas caiu no asfalto. Um veículo VW Golf, cor prata, placa policial DFP-0089, licenciado em Itanhém, que vinha logo atrás, bateu e arrastou a moça por cerca de 60 metros.
A moto pegou fogo. Pessoas que vinham logo atrás fizeram vídeos de momentos depois do acidente, mostrando o desespero dos amigos.
Após acionarem o SAMU192, o motorista do carro, que saiu ileso, se retirou do local com o veículo, que foi encontrado em Itanhém, próximo a uma oficina, na Rua Belo Horizonte. Apenas o para-choques e peças internas da parte de baixo foram danificadas no veículo.
Fernanda era natural de Itanhém, mas morava em Belo Horizonte/MG há algum tempo.
Fonte:MDD