Acidente estraga a 8ª Festa da Cerveja do Prado

A 8ª edição da tradicional Festa da Cerveja, evento realizado pelo empresário Divino Passos Filho – grupo Ilha da Alegria – acabou em tragédia na madrugada de domingo (2).

Já era por volta das 5:20 da manhã quando a balsa que deslocava os foliões da “ilha”, de volta para o cais da rua São Benedito, não resistiu a superlotação e afundou com cerca de 300 foliões a bordo.

Júlio Ramassés, da cidade de Belo Horizonte, que estava na embarcação na hora do fato, disse que balsa deixou a ilha superlotada e que, na metade do trajeto, foi possível perceber que balsa estava realmente afundando. “Foi um empurra, empurra, todo mundo sem colete salva vidas. A frente do barco começou a afundar primeiro e as pessoas foram se apertando na parte de trás até que tudo afundou de uma vez. A nossa sorte foi a proximidade com o cais de desembarque, porque se fosse no meio do Rio, muita gente teria morrido”- afirmou.

A itamarajuense Délia, assim com uma centena de pais e parentes desesperados, estiveram no cais em busca de notícias. Já era por volta das 8:00 quando foliões que foram chegando aos poucos, em embarcações menores, informaram que muita gente ainda esperava em imensas filas do outro lado do rio. “O povo está revoltado do outro lado do rio. Os seguranças são ignorantes, já houve até agressão, isso é um absurdo”, disse um folião que chorava muito enquanto falava.

“Estou aqui esperando a minha filha, até o momento ela não chegou. Veja você mesmo como esse povo é irresponsável, mesmo com a balsa no fundo do rio eles continuam trazendo as pessoas sem coletes salva-vidas. Vocês têm que denunciar isso”. – afirmou Délia.

Até o momento não há nenhuma informação de desaparecidos. Muitas pessoas tentaram registrar queixa na delegacia de polícia civil local, mas não conseguiram por falta de plantonista. Segundo informações, “as queixas só puderam ser registradas a partir das 15:00 de domingo.

A Ilha da Alegria foi recentemente “vendida” para um grupo de investidores paulista por cerca de R$100 milhões de reais. Segundo informações a 8ª Festa da Cerveja é o último evento realizado pelos “antigos donos”. Os novos proprietários não se pronunciaram acerca do caso.

Fonte: Teixeira Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui