Acidente em Itapebi: Sobrevivente perdeu irmã que tratava câncer

Itapebi: Vítima relata ‘angústia’ em acidente que matou irmã que tratava câncer

Sete pessoas morreram na noite de sexta-feira (7).

Também sobrevivente, estudante de enfermagem ajudou a socorrer feridos

Acidente em Itapebi: Sobrevivente perdeu irmã que tratava câncerA empresária Vera Lúcia Nunes diz que está há três dias tentando entender o que aconteceu no momento em que o ônibus em que viajava com a irmã despencou no rio Jequitinhonha, em Itapebi, região extremo sul da Bahia.

“Muita angústia. Muita mesmo. Pedindo a Deus para salvar a todos que estavam ali”. Vera voltava da cidade de Itabuna com a irmã Maria Madalena, que fazia tratamento contra um câncer e morreu no acidente. “Ela estava na frente e eu estava na poltrona”, lembra a empresária.

O estudante baiano Luan Santana é outro sobrevivente do acidente que matou sete pessoas na região sul do estado, no último fim de semana. Ele conta que na hora do impacto com a queda do ônibus ficou desmaiado por alguns segundos e quando acordou, conseguiu sair pela janela do veículo. Mesmo ferido, ele sinalizou a saída para outros passageiros e ajudou no socorro às vítimas. “Fiz respiração boca a boca e tentei fazer massagem cardíaca”, lembra o rapaz, que estuda enfermagem.

Ele estava no ônibus porque seguia para a cidade de Eunápolis comemorar o aniversário da mãe. “Hoje eu só tenho a agradecer. Hoje e sempre, pela volta do meu filho para casa”, comemora a mãe do estudante.

O jovem diz que agora tem outra data de aniversário: 7 de novembro. Amigos de Luan foram até o hospital enquanto ele esteve internado e levaram um bolo de aniversário para celebrar a vida do rapaz. “Graças a Deus eu estou aqui para contar essa história. Infelizmente, uma história trágica, mas vai ser uma história que eu vou levar para o resto da minha vida, vou contar para os meus filhos, familiares e ver que eu fui obra de Deus mesmo, que ele tem um propósito muito grande para minha vida ainda”, festeja.

Caso

Acidente em Itapebi: Sobrevivente perdeu irmã que tratava câncer
Ônibus cai em rio na cidade de Itapebi e matou 7 (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
O motorista de uma kombi suspeito de ter provocado o acidente foi apresentado no sábado (8) à Polícia Civil de Eunápolis. Segundo a polícia, o condutor vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após a tentativa de ultrapassagem da Kombi, que bateu no fundo do ônibus e provocou a queda do veículo no rio Jequitinhonha. De acordo com o delegado de Itapebi, Jansen Júnior, um policial informou que o motorista da Kombi seguia em alta velocidade.

A queda do ônibus no rio Jequitinhonha, em Itapebi, comoveu moradores da região. Três pescadores que trabalhavam próximo ao local em que o ônibus caiu presenciaram os momentos de desespero dos passageiros. “O pessoal todo desesperado em cima do ônibus gritando, a gente quebrou o vidro e nós salvamos a vida das pessoas. Foi tenso, foi filme de terror. Se eu tivesse coração fraco não tinha resistido não. Muita gente gritando, a mãe com uma criança que estava morta e ela não queria sair de cima. Deu trabalho para tirar ela”, contou um dos pescadores. Entre os sete mortos está uma criança de seis anos

O ônibus, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, é da empresa Rota Transportes Rodoviários Ltda, de Itabuna. Em nota, a empresa informou que está “mobilizada para prestar assistência a todas as vítimas, providenciando o urgente e necessário atendimento médico hospitalar”. Ainda por meio de nota, a Rota lamentou o trágico acidente e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.

A Itapebi Geração de Energia, responsável pela operação da Usina Hidrelétrica (UHE) de Itapebi, localizada no rio Jequitinhonha, informou que paralisou as três turbinas que estavam em atividade para contribuir com a operação de resgate de vítimas. Em nota, a empresa relatou que também colocou à disposição do Corpo de Bombeiros a equipe de brigadistas, treinados para atuar em situações de emergência na área da usina.

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui