Acessuas e Sebrae oferecem oficina de empreendedorismo em Teixeira

Fotos: Divulgação

O Município de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Assistência Social, tendo como secretário o senhor Gilberto Souza Santos, aderiu ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas.

O trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social que visa promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Equipe do Acessuas e o gerente-adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto

Para garantir a efetividade do Programa, se faz necessário que as oportunidades alcancem os usuários cadastrados no Acessuas de Teixeira de Freitas.

Nesse intuito, foi realizada uma oficina de empreendedorismo nesta quinta-feira, dia 16, na sede do Sebrae, durante a manhã e a tarde, com grupos do Acessuas montados no Cras São Lourenço, Cras Castelinho, Cras Liberdade e Cras Ulisses Guimarães.

A oficina durou todo o dia

O Acessuas atende jovens de 14 a adultos de 59 anos, sendo realizadas nos CRAS’s oficinas voltadas ao mundo do trabalho. São encontros semanais com temáticas sobre: empreendedorismo, educação financeira, currículo, entrevista de emprego, direitos trabalhistas, trabalho em equipe, plano profissional individual, vivência profissional.

O usuário interessado a participar das oficinas do Programa Acessuas Trabalho poderá buscar o Cras mais próximo e fazer sua inscrição.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui