ACE inova e lança votação do Destaque Empresarial 2018 via internet

Acesse aqui o link, veja o regulamento e deixe o seu voto!

ACE inova com votação online para o Destaque Empresarial 2018. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta quinta-feira, dia 25, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas se reuniu com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio) e a imprensa para apresentação e lançamento da votação do Destaque Empresarial 2018.

Na reunião, estiveram presentes os representantes Manoel Pereira, conselheiro fiscal, e Josilene A. G. da Silva, diretora de eventos, ambos da CDL, e o secretário Nivaldo Souza, do Sincomércio. A grande novidade é que, ao invés da pesquisa de rua, a escolha das empresas vencedoras será feita via internet – acesse o link no fim desta matéria.

Manoel Pereira, conselheiro fiscal, e Josilene A. G. da Silva, diretora de eventos, ambos da CDL, a presidente da ACE, Jessyluce Cardoso e o secretário Nivaldo Souza, do Sincomércio

Neste ano, serão 137 segmentos disponíveis para escolha, sendo 18 a mais que no ano passado. Exemplo disso: o consumidor teixeirense poderá votar para melhor açaiteria, melhor café, melhor hamburgueria artesanal e melhor influenciador digital.

A presidente da ACE, Jessyluce Cardoso, esclareceu a troca da metodologia. “O método utilizado nos anos anteriores tomava uma amostra do IBGE, sempre confiável e válida cientificamente, mas limitada. O que estamos fazendo não é um desmerecimento, mas seguindo uma tendência de inovação“, disse.

Jessyluce Cardoso, presidente da ACE

O questionário do Destaque Empresarial será feito na base dados do Google Forms, uma ferramenta de coleta rápida, múltipla escolha, ágil (tanto pelo computador quanto pelo celular), com resultados gerados em tempo real.

Muitas instituições de pesquisa já utilizam e é uma possibilidade de ampliar a amostra. É uma forma dos segmentos também fazerem sua autoavaliação e marketing“, comentou Jessyluce.

Manoel Pereira, conselheiro fiscal da CDL

Diante dos benefícios da metodologia, Manoel Pereira, conselheiro fiscal da CDL, disse que a ACE sai na frente com a inovação e parabenizou a proposta. “A pessoa pode votar em todos os segmentos como também votar em apenas um, então o link está aí pra isso“, disse.

O secretário do Sincomércio, Nivaldo Souza

Também acompanhando a apresentação, o secretário do Sincomércio, Nivaldo Souza destacou a importância da imprensa estar presente já no lançamento da votação. “Antigamente, a pesquisa de amostra ficava restrita a alguns bairros da cidade e há segmentos que ficavam prejudicados porque a maioria dos seus clientes é de fora. Agora todos poderão participar“, comentou.

A votação está aberta a partir de hoje (26) e segue durante um mês, até o dia 26 de maio. O resultados estarão disponíveis para divulgação em coletiva de imprensa e no site da ACE. A grande festa do comércio teixeirense está prevista para o dia 27 de julho.

O regulamento prevê que cada pessoa (identificada por cadastro obrigatório de e-mail) só pode votar uma vez, no segmento que quiser, e ainda acrescentar empresas dentro do formulário (através da opção “Outros”).

Para acessar e votar, clique AQUI.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui