Ação Infância e Vida do Banco do Brasil é prorrogada para o final de outubro

 

Campanha visa fortalecer as instituições que apoiam crianças e adolescentes com câncer e estimular o diagnóstico precoce da doença

A campanha Ação Infância e Vida, que estava prevista para encerrar no dia 15 deste mês de outubro, foi prorrogada para o dia 31. A ação, que já está no terceiro ano, é uma das mais importantes do país para a divulgação de informações sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e seu diagnóstico precoce. Tem também o intuito de arrecadar doações que visam fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil. A ação Infância e Vida ocorre desde o dia 15 de agosto.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC. Além de mobilizar a sociedade de um modo geral, visa sensibilizar servidores do Banco do Brasil e correntistas, tanto a doar valores monetários para a CONIACC, quanto trocar pontos Dotz, Livelo e Smiles, que serão convertidos em doações.

O Banco do Brasil também firmou parceria com a Cassi, para divulgação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e prestar informações aos médicos credenciados sobre os sinais e sintomas da doença.

“Esperamos que correntistas do Banco do Brasil, além de outros bancos, e beneficiários de pontos se sensibilizem no sentido de que podem ajudar fazendo muito pouco: apenas repassando pontos para a campanha. Esse gesto pode ajudar a salvar muitas vidas”, reforça Rilder Campos, presidente da instituição.

Em 2016 a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultados de repasse de pontos e doações em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 53 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões.

 Ação Infância e Vida 2017: como doar

As doações podem ser feitas por meio da troca de pontos Dotz, “Ponto pra Você” e “Ponto pra sua Empresa” – através da Livelo – e Smiles:

  • Até o próximo domingo (08), o cliente BB que se cadastrar na promoção e transferir seus pontos Livelo para Smiles recebe 60% de bônus. E a Smiles repassa à CONIACC 10% do que o cliente trocou.
  • A cada 1 milhão de Dotz doados, serão repassados 10.000 à CONIACC.
  • Doações em valores monetários podem ser feitas através da conta da CONIACC no BB –Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0.

A campanha vai até 31 de outubro, no entanto, os mecanismos de doação ficarão disponíveis após este período, com exceção da Smiles, que tem período determinado para doações.

Mais detalhes da ação Infância e Vida: bb.com.br/infanciaevida

As doações podem ser realizadas através do link:

https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp?url=transferencia/nova/centralTransferencia-00.jsp%3FagenciaDestino%3D2870-3%26contaDestino%3D33000-0&_ga=2.222632734.469415939.1504031773-160374468.1496335800.

Os três eixos de atuação da Ação Infância e Vida

  1. Doação de recursos financeiros às instituições filiadas, através da CONIACC;
    2. Educação para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil;
    3. Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui