Ação da Cidadania: Fechamento do Verão Sem Fome com chave de ouro em Arraial d’Ajuda

Um verdadeiro arraial elétrico da guitarra baiana no último sábado, 11 de março, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Preto Seguro, balançou a Praça dos Hippies, contagiando foliões de todas as idades no 6º Baile da Cidadania, com a ilustre participação do músico Armandinho Macêdo. Centenas de pessoas foram prestigiar, dentre elas os antigos moradores do vilarejo, turistas, artesãos, autoridades e servidores.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, que é a atual ‘madrinha’ do projeto, destacou a importância da mobilização cidadã com o objetivo de ajudar o próximo, “uma ação como essa deve ser contínua e crescente e tem por meta envolver um número cada vez maior de pessoas na comunidade, formando uma corrente do bem, estendendo a mão a quem precisa”, disse ao falar do apoio da prefeita Cláudia Oliveira, que é embaixadora do Ação da Cidadania em todo Extremo Sul.

Parceiro

Conhecido internacionalmente como mestre da guitarra, Armandinho é um grande parceiro e apoiador da ONG Ação da Cidadania, que tem como objetivo principal incentivar o exercício da cidadania por meio da doação de gêneros alimentícios e resgate da cultura local. O evento celebra a solidariedade e o movimento Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, campanha criada pelo sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho.

Para o Coordenador Executivo do Sul da Bahia, Eduardo Jacaré, o evento foi um exemplo de participação cidadã, pois só foi possível pelo esforço e união de empresários e da Prefeitura de Porto Seguro,  através da parceria do Convention Bureau e Ação da Cidadania. “A Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza, hoje, 20 anos depois, a fase mais crítica da erradicação da fome no Brasil está encaminhada e o problema da fome se transformou em política pública prioritária do governo. Betinho são vocês hoje, somos todos nós! Viva a Ação da Cidadania! Que venha a Páscoa e o São João Sem Fome.”, finalizou Jacaré.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui