Ação Cívico-Social em Mucuri promove diversos serviços à comunidade

Suzano, Marinha e poder público municipal promovem a Aciso em Mucuri. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta quarta-feira (11), a Suzano Papel e Celulose, a Marinha do Brasil e o poder público municipal realizaram a abertura da Ação Cívico-Social (Aciso) em Mucuri/BA. O evento oferece serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação e diversos outros, atendendo uma expectativa de 6 mil pessoas.

Serão quatro dias de ações sociais com a comunidade na praça Olhy Zeferino Kock (praça do Bradesco), oferecendo emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, orientação nutricional, corte de cabelo, farmácia popular, palestras, além de outros serviços.

O gerente-executivo da Suzano Papel e Celulose, Fabrício José da Silva, concede entrevistas

O gerente-executivo da Suzano Papel e Celulose em Mucuri, Fabrício José da Silva, contou que a iniciativa já vinha sendo discutida e, através de uma sugestão, procuraram a Marinha. “O objetivo é trazer benefícios e condições melhores para o povo de Mucuri, que está bem próximo às nossas operações”, disse a’OSollo.

A comandante Liz Nunes, da Marinha do Brasil, comentou acerca da viabilização do evento: “A Marinha não substitui o poder público, mas vem como um reforço. A gente acredita que a Aciso será um grande sucesso, como já tem sido perceptível no dia de hoje”. Foram cerca de 130 profissionais deslocados de Salvador para a cidade.

Na breve cerimônia de abertura, o prefeito municipal, dr. Carlos, cumprimentou os presentes e engrandeceu o empenho colaborativo de sua equipe e parceiros. Agradeceu à Câmara de Vereadores por ter também comprado a ideia, e aos voluntários.

Público é atendido em estandes montados em praça pública

A ação conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Mucuri e, ainda, com a participação da Associação Comunitária Golfinho (que atua há mais de 20 anos). O grupo fez uma apresentação de percussão.

Apresentação de percussão; comunidade e imprensa participam de abertura

Nos dias 11, 12 e 13, o horário de atendimento é de 08h às 17h. No sábado (14), será das 08h ao meio-dia.

Galeria de imagens

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui