Na manhã desta quarta-feira (11), a Suzano Papel e Celulose, a Marinha do Brasil e o poder público municipal realizaram a abertura da Ação Cívico-Social (Aciso) em Mucuri/BA. O evento oferece serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação e diversos outros, atendendo uma expectativa de 6 mil pessoas.
Serão quatro dias de ações sociais com a comunidade na praça Olhy Zeferino Kock (praça do Bradesco), oferecendo emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, orientação nutricional, corte de cabelo, farmácia popular, palestras, além de outros serviços.
O gerente-executivo da Suzano Papel e Celulose em Mucuri, Fabrício José da Silva, contou que a iniciativa já vinha sendo discutida e, através de uma sugestão, procuraram a Marinha. “O objetivo é trazer benefícios e condições melhores para o povo de Mucuri, que está bem próximo às nossas operações”, disse a’OSollo.
A comandante Liz Nunes, da Marinha do Brasil, comentou acerca da viabilização do evento: “A Marinha não substitui o poder público, mas vem como um reforço. A gente acredita que a Aciso será um grande sucesso, como já tem sido perceptível no dia de hoje”. Foram cerca de 130 profissionais deslocados de Salvador para a cidade.
Na breve cerimônia de abertura, o prefeito municipal, dr. Carlos, cumprimentou os presentes e engrandeceu o empenho colaborativo de sua equipe e parceiros. Agradeceu à Câmara de Vereadores por ter também comprado a ideia, e aos voluntários.
A ação conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Mucuri e, ainda, com a participação da Associação Comunitária Golfinho (que atua há mais de 20 anos). O grupo fez uma apresentação de percussão.
Nos dias 11, 12 e 13, o horário de atendimento é de 08h às 17h. No sábado (14), será das 08h ao meio-dia.
Galeria de imagens