ABS realiza encontro sobre Semana do Sono nos shoppings Teixeira Mall e PátioMix

ABS realiza encontro cultural nos shoppings Teixeira Mall e PátioMix, em Teixeira de Freitas. Foto: Reprodução Internet

 

Hoje, 16 de março, é Dia do Sono. Recente pesquisa do Datafolha aponta que o brasileiro dorme cada vez pior, e sono deteriora com idade. Uma noite bem dormida é um sonho cada vez mais distante de parcela considerável dos brasileiros que chegaram aos 60 anos.

A pesquisa Datafolha mostrou, também, uma correlação entre nível socioeconômico e qualidade de sono. O descanso é melhor para quem tem curso superior e para os mais ricos, seja no total da população, seja entre os idosos.

Preocupados com a situação, que só piora com os anos, a Associação Brasileira do Sono (ABS) realizou na última quinta-feira (15/03), no Shopping Teixeira Mall, um encontro cultural com o objetivo central de dialogar com profissionais da educação, saúde, pesquisadores, políticos e toda sociedade em geral sobre a grande importância de conhecer a necessidade pessoal do sono.

O encontro se estende na noite desta sexta-feira (16/03), no Shopping Pátio Mix, a partir da 18h, com o slogan “Respeite seu sono e siga seu ritmo” e com proposta educacional,de conscientizar a população sobre a importância de ter um sono de boa qualidade.

A Semana do Sono ocorre em todo o território nacional. O objetivo é divulgar para a população informações importantes.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui