Abrigo emergencial de pessoas em situação de rua se torna referência em assistência social

Abrigo emergencial de pessoas em situação de rua se torna referência em assistência social. Fotos: Ascom

O abrigo emergencial montado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas em março, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, tem sido uma das políticas públicas adotadas para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Érico Cavalcanti, Teixeira de Freitas foi a primeira cidade de Bahia a usar equipamentos públicos para acolher pessoas em situação de rua e já recebeu ligação de representantes de municípios de outros estados para saber como está sendo a experiência. Teixeira implantou o abrigo antes mesmo dos estados de Rio de Janeiro e São Paulo implantarem.

A iniciativa conjunta entre pastas de Esporte, Assistência Social e com apoio de todas as secretarias, conta com o apoio de diversas instituições teixeirenses. Ao todo, são 30 pessoas estão sendo assistidas pelo projeto. Elas recebem 4 refeições diárias, materiais de higiene pessoal, banho, cama e aconselhamento a respeito do coronavírus.

A iniciativa proporciona a continuidade da prestação dos serviços do Centro Pop da Secretaria de Assistência Social. Durante estes quase 2 meses de atuação, o abrigo já recebeu doações e de pessoas e instituições, que ajudaram com roupas, colchões, produtos de limpeza individual entre outros. Quem também quiser fazer doação pode doar através do número: (73) 9 9998-6681 ou entrar em contato pelo Whatsapp.

Parceiros do abrigo: Bahia Beer, Projeto Amar, Igreja Assembleia de Deus, e pessoas que se solidarizaram com a ação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui