Abertura do Encontro Nacional de Juízes Estaduais reúne autoridades em Porto Seguro

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, participou da abertura do Enaje (Encontro Nacional de Juízes Estaduais) na noite desta quinta-feira, 3, no Porto Seguro Eco Resort. O vice-prefeito do município, Humberto Nascimento, representou a prefeita Cláudia Oliveira na cerimônia, que também contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa; presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Fred Lima; e diversas autoridades do Poder Judiciário.

 

Aproximadamente 1.200 juízes são esperados para o encontro que segue até sábado, 5, com o tema “Ética, Independência e Valorização da Magistratura”. A ministra Carmen Lúcia e o juiz federal Sérgio Moro estão entre os palestrantes.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau. “Porto Seguro participou de uma via democrática para ser escolhido como sede do evento. As associações apresentaram as candidaturas e o conselho de representantes fez uma votação, vencendo a melhor proposta de local e condições que foi Porto Seguro. É um lugar maravilhoso que já conheço”, afirmou o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

 

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o evento é importante por contar com a participação de magistrados de renome e também pelo fomento ao turismo. “Captar eventos e aquecer a economia da nossa cidade são resultados do nosso esforço contínuo, especialmente da Secretaria de Cultura e Turismo e do Convention Bureau”, completou.

 


Ascom – Prefeitura



 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui