*Por Jadilson Moraes / Milla Verena
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, concedeu uma entrevista ao jornal O Sollo, hoje, 29, logo após a aprovação de suas contas, das contas do então prefeito Jânio Natal e do vice-prefeito Miguel Balejo.
Confira na íntegra:
Aliança com o Jânio Natal
“Eu quero dizer para a população de Porto Seguro que o prefeito Abade e o deputado federal Jânio Natal têm uma aliança sólida. A nossa aliança que vai além de qualquer interesse. É uma aliança de lealdade, e essa lealdade se confirmou aqui hoje com a aprovação das contas do (então) prefeito Jânio Natal.
Jânio Natal é a maior liderança que nós temos no Sul e Extremo Sul da Bahia. Em toda a história nós não conhecemos uma liderança que tenha sido provado e consagrado nas urnas como o deputado federal Jânio Natal, então ele é disparado a nossa principal liderança”.
Contas rejeitadas pelo TCM
“Nós sabemos muito bem que o Tribunal de Contas não reprova ou aprova contas, ele emite apenas uma opinião, um parecer. E desse parecer, nós descordamos. Achamos que Jânio Natal não cometeu nenhuma falha que merecesse ser sacrificada aqui na Câmara de Vereadores, porque existe um outro grupo político interessado que ele seja tirado do mapa político de Poro Seguro e tenha sua carreia encerrada”.
Contribuição de Jânio Natal
“Nós achamos que Jânio Natal deu uma grande contribuição para a política, não só de Porto Seguro, mas da Bahia, e vai continuar dando. Nós queremos Jânio Natal, se depender da Câmara de Porto Seguro, e do prefeito de Porto Seguro, ele será presidente da República e não apenas deputado federal”.
Reeleição
“O deputado Jânio Natal já colocou que eu sou o candidato natural a reeleição. Eu estou aí. Temos muito que trabalhar e nós temos uma aliança.
Uma coisa é certa – nós sairemos juntos. Nós sairemos juntos para o bem de Porto Seguro, para o bem da Bahia e contra os aventureirismos que querem despencar aqui, cair de pára-quedas em Porto Seguro.
Estaremos unidos para proteger Porto Seguro, sobretudo das más pessoas, dos maus políticos que se direcionam com as ambições voltadas para Porto Seguro, com interesses escusos, querendo dilapidar o patrimônio público.
Estaremos unidos para o bem de Porto Seguro. Esse é nosso objetivo”.