A Vivo está morrendo?

Sabemos que a Vivo vai ficar brava com o título acima, mas não dá para evitar o lugar comum. Não sabemos em outros lugares do Extremo Sul, mas virou loteria em Teixeira de Freitas conseguir ligar de um Vivo. Agora, começou mais uma novidade: você liga e escuta três sinaizinhos breves e a ligação cai. Isso sem falar que, durante qualquer ligação, a conexão acaba e você fica por alguns segundos com cara de tacho, falando sozinho. Reclamar a quem?

O jeito é mudar de operadora, urgente.

O FENÔMENO E A DENGUE

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia nega de pés juntos que o ex-jogador Ronaldo Nazário (o Fenômeno) tenha adquirido dengue em Trancoso. A foto do ex-craque, sentado em uma maca, supostamente no Posto de Saúde em Trancoso, correu mundo e não foi uma boa publicidade para a Bahia e para a região. A guerra está armada. A família de Ronaldo afirma que foi em Trancoso e a Secretaria de Saúde em Porto Seguro afirma que não há foco de dengue no condomínio em que Ronaldo tem una casa. O prefeito Gilberto Abade declarou que Ronaldo, pelos cálculos da Secretaria, já teria chegado à Bahia com a doença.

Ronaldo, realmente, teve dengue, mas já melhorou.

Onde foi é que é a dúvida.

MAIS UM

O ex-secretário de Infraestrutura de Teixeira, Flávio Arruda, foi visto pedindo voto para Prefeito. Pretende se candidatar com o auxílio do prefeito Apparecido.

Terá?

PEDIU PARA SAIR

Aliás, fontes de alto coturno do governo abatinado confirmaram a esse escriba que Flávio saiu da Prefeitura por vontade própria e não demitido. Vereadores até teriam pressionado o prefeito pela demissão por conta da CPI, mas o padre Apparecido não aceitou as pressões.

Acredite quem quiser.

BALELA

O padre Apparecido, se quiser deixar a prefeitura zerada, não tem como realizar mais qualquer obra, só sanear. E como ficam as 50 ruas que deveriam ser asfaltadas? E as obras inacabadas? Será que sem essas obras o prefeito consegue superar sua péssima avaliação atual? Afirmaram a esse escriba que o candidato do prefeito é mesmo o Padre Joel. Sem as ditas obras, conseguirá a dupla qualquer sucesso?

Aguardemos os acontecimentos.

PESQUISAS

Determinado pré-candidato em Teixeira de Freitas está desfilando com pesquisas debaixo do braço que dão a ele uma vantagem percentual estrondosa. Há apenas um dado que deve ser bem analisado: o percentual de indecisos nessa pesquisa está em 75%.

Resultado: mesmo os dados sendo verdadeiros, o que muita gente duvida, há muita água para correr por baixo da ponte.

MUCURI E O LEGISLATIVO

Continua dramática a situação da Câmara de Mucuri. Todos os vereadores, menos a vereadora Graça, estão com a prisão decretada, só não estando encarcerados Manoel Nergino e o ex-vereador Agripino Botelho, considerados foragidos. A vereadora Tina, que passou mal e estava internada no Hospital São Paulo, melhorou e, no dia 29, foi levada para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, já que a carceragem da 8ª. COORPIN não possui ala feminina. A pergunta, agora, é: como fica o Legislativo de Mucuri?

Os vereadores presos continuarão a exercer o cargo ou os suplentes assumirão?

HIPÓTESES

As especulações sobre a pergunta acima são muitas. A única vereadora que se salvou do incêndio foi a vereadora Graça. Ela procurou o juiz para se orientar (afinal, quem deliberaria nas sessões?) e S. Exa. afirmou a ela que não estava atuando na parte eleitoral do caso. Haverá, disse-nos um advogado da área, uma longa batalha jurídica: estariam os vereadores presos impedidos de assumir, assim que forem soltos? E se estiverem, quais os suplentes que tomarão posse, já que alguns mudaram de partido e, por estarem sendo processados, não poderiam fazê-lo? O Clima é de insegurança e a justiça vai ter muito trabalho nesses próximos meses em Mucuri. Chegou a essa coluna uma sugestão de um morador daquela cidade: os vereadores denunciados, por absoluta inadimplência moral, deveriam renunciar em peso aos seus mandatos.

Posso garantir que a sugestão não vem de nenhum suplente.

CONTAS REJEITADAS

Mais uma prefeitura teve suas contas rejeitadas na região, dessa vez a de Porto Seguro. O prefeito Abade que, segundo consta, vinha tentando recuperar a popularidade perdida, leva uma pancada firme nessa tentativa. Em Porto, o Legislativo se divide a cada momento, podendo até aprovar o parecer do Tribunal de Contas, tornando o prefeito inelegível. Resta saber como está o poder de negociação de Abade.

Por “poder de negociação”, entenda-se o que quiser.

EM TEIXEIRA TAMBÉM

Por falar em contas rejeitadas, as de Teixeira de Freitas também foram. Elas se referem ao exercício de 2010. Pela rejeição, o tribunal imputou ao prefeito de Teixeira de Freitas a multa de R$ 32.000,00 e, mais, determinou “que o Sr. Apparecido Rodrigues Staut devolva ao Erário Municipal o valor de R$ 243.654,95 (duzentos e quarenta e três mil, seiscentos e cinquenta e quatro reais e noventa e cinco centavos), com recursos pessoais, referente ao pagamento de juros e multas por atraso no adimplemento de obrigações junto ao INSS, Banco do Brasil.”

Esse é o parecer do TCM. Agora as contas vão para a Câmara, onde serão aprovadas ou rejeitadas.

Já houve um caso assim, de parecer contrário do Tribunal e a Câmara aprovou as contas por unanimidade.

Como será agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui