A Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas mobilizada no combate ao Aedes Aegypti

Foto: Reprodução

O Governo Federal está concentrando esforços para combater o mosquito Aedes Aegypti, agente causador de dengue, zika e chikungunya. Estão trabalhando arduamente, integrando as políticas Inter setoriais para prevenir e dar atenção aos casos e, essa semana, 20 a 24, acontecerá a integração das equipes da Assistência Social e da Saúde, dentro da  Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes aegypti.

Será um momento muito importante e a rede de Assistência Social estará empenhada na mobilização dos trabalhadores, dos usuários, dos beneficiários do Bolsa Família e das lideranças comunitárias; bem como desenvolverá ações que envolvam a comunidade, disseminando informações, ampliando a conscientização e fortalecendo o combate ao mosquito.

Esse será um momento de visibilidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a população terá a oportunidade de conhecer as dimensões preventivas e protetivas da assistência social. Logo, as unidades do SUAS no município – os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, o Centro de Referência para População em Situação de Rua – Centro POP, entre outras unidades que integram o SUAS, irão desenvolver atividades de informação e mobilização dos usuários e suas comunidades.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui