AGERBA atende a solicitação do deputado Temóteo Brito

A pedido do deputado Temóteo, AGERBA suspende fiscalização em veículos de placa vermelha

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teixeira de Freitas, Cezar, e o ex-presidente da mesma entidade, Alaeste Oliveira, em recente visita a Salvador, informaram ao deputado Temóteo Brito que todas as categorias vinham sendo prejudicados pelo rigor na fiscalização por parte da AGERBA. Os taxistas da região estavam sendo punidos no seu fundamental direito de ir e vir para levar os passageiros para outras cidades.

Alegaram que devido essa prática, os motoristas estavam deixando de executar suas viagens, pois receavam as pesadas multas impostas Agência de Regulação de Transporte, penalizando assim a renda das famílias e causando desemprego na categoria. Este fato vinha ocorrendo em todas as cidades do Extremo Sul da Bahia, em uma ação que feria frontalmente o mais elementar dos direitos e garantias do cidadão, além de não se coadunar com o Estado de Direito.

O deputado Temóteo Brito, iniciou gestões junto ao secretario de Infra-Estrutura do Estado da Bahia e vice-governador, Otto Alencar, uma vez que essa prática estava virando rotina em todas as cidades, para assim buscar a melhor solução para que as pessoas trabalhassem com tranqüilidade. Sendo sensível com as questões de grande alcance social, o secretario Otto Alencar, depois da criteriosa análise dos fatos, solicitou a suspensão junto a AGERBA dessa fiscalização.

A AGERBA expediu ofício circular de nº 03/2011, de 01 de Abril de 2011, para todas as representações da Agência no Estado da Bahia, suspendendo a imediata fiscalização que tenha como objeto, veículos com Alvará Municipal (táxi) e placa de aluguel (vermelha).

“Não posso me calar frente à impossibilidade das pessoas exercerem corretamente o seu trabalho honesto para o sustento dos seus familiares, vou sempre defender as questões ligadas aos trabalhadores do Extremo Sul”, afirmou o deputado Temóteo Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui