A PEC da Bengala

A PEC da BengalaGanha corpo a chamada PEC da Bengala, que passa a aposentadoria compulsória de ministros, desembargadores e ministros de tribunais superiores nas cortes de 70 para 75 anos. A OAB e mais 3 entidades de classe são contra a medida, argumentando que ela brecará a oxigenação dos tribunais e sua consequente renovação. O argumento é pífio, pois sabe-se que aos 70 anos os profissionais mantém uma grande lucidez, somada à experiência de vida.

Alguma coisa não cheira bem nessa posição contrária à medida.

Teixeira de Freitas

Começam as articulações para a eleição da Câmara Municipal, que acontecerá na primeira reunião ordinária de dezembro. Nomes começam a surgir, há que aposte, entre os vereadores, que será prefeito em 2016.

As especulações começam a campear.

Patiomix

Chega a ser covardia querer culpar o SINDEC pelo impasse da abertura do Patiopmix aos domingos. Em momento algum o Patiomix procurou o Sindec para dialogar. Existe uma Convenção Coletiva, que tem força de lei, que proíbe o trabalho dos comerciários aos domingos. Esse acordo foi celebrado entre o Sindec (Sindicato dos Empregados) e o Sincomércio (Sindicato Patronal) e só por um aditivo, aprovado em Assembleia, pode ser mudado. O Patiomix afirma que o problema é dos lojistas, que não sabiam disso.

O Sindec estará aberto ao diálogo.

Liberdade de imprensa

Recebi uma correspondência de um leitor na qual ele nos acusa de atentar contra a liberdade de imprensa quando apoiamos ações na Justiça contra jornalistas e radialistas que injuriam e acusam pessoas sem qualquer prova. Resposta: a liberdade de Imprensa é sagrada e não pode ser aviltada em momento algum. Porém, quando o ofendido não consegue direito de respostas no órgão acusador, não resta a ele caminho que não seja o da Justiça. Não abrir espaço para o contraditório não deixa espaço ao acusado a não ser recorrer à Justiça.

Não se pode ter liberdade apenas para atacar, já que qualquer cidadão tem direito de se defender.

Tudo muito claro, tudo muito simples.

Voltairiando do Túnel

“Posso não concordar um minuto com o que dizeis, mas defenderei até a morte o direito que tendes de dizê-lo.” (Voltaire)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui