A mensagem cristã

“Apenas ouviam dizer: “Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir”. E glorificavam a Deus por minha causa.” (Gálatas 1.23-24)

O grande significado e poder do Evangelho de Cristo se revela, não por meio do que um cristão possa dizer, mas especialmente por quem ele se torna, pelo poder desse Evangelho. A mensagem que podemos falar é apenas metade cristã. Para ser totalmente cristã, precisa ser demonstrada em nossa vida. Quando Paulo encontrou-se com Cristo no caminho de Damasco e a partir dali, sua vida começou a ser completamente mudada. Suas ambições e valores, compreensão da vida, tudo começou a mudar. Sua religiosidade deu lugar a um relacionamento de amor com Deus e ao próximo. Como religioso havia promovido a morte de Estevão. Como cristão, anseia servir e amor ao próximo.

“Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que antes procurava destruir”, diziam os comentários entre os cristãos. O que fez Paulo mudar de lado? Vantagens? Maior prestígio ou poder? Uma vida mais tranquila? Nenhuma dessas coisas. Ao contrário, Paulo perdeu muitas coisas, enfrentou muita oposição, suportou muitas dores e prisões. Mas não havia arrependimento algum. Ele encontrou algo melhor e decidiu que estava pronto a perder todas as coisas para poder conhecer mais de Cristo. Comparado ao que recebeu em Cristo, as coisas perdidas eram esterco.

Que mudanças tem ocorrido em nossas vidas por causa da chegada de Cristo? O que mudou em nosso modo de pensar e agir, desde que conhecemos nosso Mestre? Conhecer a Cristo é muito mais do que saber verdades sobre Ele. Crer em Cristo é ser tocado e mudado por Seu poder e graça. Seria possível andar com Cristo sem que mudanças (e consideráveis mudanças) aconteçam? Como diz o próprio apóstolo, cristãos são pessoas em quem Deus está realizando uma boa obra (Fl 1.6). E ela é muito mais que apenas um retoque na fachada. Que nossa vida mostre o que Deus está fazendo e as pessoas glorifiquem ao Senhor por isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui