A instituição Casa da Criança Renascer completa 18 anos

Foto: Divulgação

Em 14 de maio de 1999 uma história se iniciou cheia de sonhos, desafios, esperanças e conquistas. O encontro e a união de um grupo de senhoras que se tornaram protagonistas de um projeto social diferenciado que buscava acolher crianças que em situações extremas não tinham onde ficar  até que as condições adequadas de convivência familiar se restabelecessem  e,  assim, fundaram uma instituição sem fins econômicos, porém com grande compromisso com a assistência social, hoje Casa da Criança Renascer, nesta cidade.

Essa  semente  germina por  18 anos produzindo grandes frutos,  fazendo desabrochar um projeto de acolhimento de crianças e adolescentes e o protagonismo de suas famílias. Ao longo desse período, a instituição amadureceu, consolidou sua metodologia, suas práticas e seus resultados.

A partir da promulgação do Estatuto da Criança e do adolescente, as crianças e adolescentes passaram a ser vistos como sujeitos de direitos e as instituições de acolhimento iniciaram seus processos de adequação aos novos paradigmas e assim a instituição passou por momentos de desafios, frustrações e também de muita alegria por poder contribuir com algo que tem como essência o resgate da autoestima de crianças e adolescentes e a esperança de um futuro melhor, apesar das controvérsias  e dificuldades que permeiam o acolhimento de crianças e adolescentes no nosso país.

As conquistas obtidas  – reveladas pelas 634 crianças e adolescentes que passaram pela instituição  – contam com o apoio de uma rede que acredita na mudança social. São sócios fundadores, sócios mantenedores, empresas, poder público, poder judiciário, ministério público, instituições não governamentais, diretoria, colaboradores e voluntários que investem dedicação e recursos financeiros e, acima de tudo, acreditam em um país com igualdade.

Estamos felizes com os alicerces construídos e os resultados alcançados. Estamos prontos para os novos desafios e aprendizados que os próximos anos nos reservam, sempre focados em nosso compromisso em ofertar serviços de qualidade, comprometidos com os direitos de crianças e adolescentes do nosso município.

Vivendo agora a maioridade, queremos externar os nossos profundos agradecimentos a todos que contribuíram e contribuem para que crianças e adolescentes em situação de risco do município de Teixeira de Freitas tenham novas perspectivas de vida.

 

Um afetuoso abraço da Família Renascer

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui