Em uma breve e enojada leitura da edição on-line do jornal Folha de São Paulo no dia 5 de fevereiro, esse escriba pode constatar que havia 6 notícias contra o PT, várias elogiando o PSDB (uma delas dizia: “PT vai gastar 700 milhões de reais para promover Padilha no interior de São Paulo” – O PSDB não vai gastar nada para divulgar seu candidato?).
A campanha presidencial já começou nos jornalões.
Outra notícia
A Folha traz três notícias sobre as arrecadações para que petistas presos possam pagar as multas do mensalão. Uma: PSDB vai pedir investigações sobre arrecadações petistas para pagar multa. Outra: Ministro Gilmar Mendes lança suspeitas de lavagem de dinheiro nas doações petistas. Mais uma: Ministério Público vai investigar doações a petistas.
Resposta rápida e rasteira de Luiz Fernando Pacheco, advogado de Genoíno: “As contas da campanha estão à disposição das autoridades. A única lavagem que aconteceu foi a alma dos brasileiros indignados com o julgamento.”
É verdade.
Reação pronta
Não há poder nesse país que tenha o poder absoluto sobre os cidadãos. O que mais se aproxima disso é o MP, mas não tem poder total de atuar discricionariamente. O caso do Ministro Gilmar Mendes, ao levantar suspeitas de lavagem de dinheiro nas doações petistas aos mensaleiros é exemplar. Assim que terminou de levantar a suspeita, Gilmar levou a resposta: o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) e o senador Eduardo Suplicy afirmaram que o ministro atuou “como um líder da oposição pequena” (Sérgio) e “desafio o ministro Gilmar Mendes a mostrar que está proibido doar. Acho que ele não conhece a lei.”
Espera-se que Gilmar agora aponte a proibição e a lavagem de dinheiro.
No mínimo.
Passe livre
O passe livre para estudantes foi uma conquista da categoria nas ruas em Teixeira de Freitas. Mas, também (e os próprios estudantes reconheceram isso) foi fruto do empenho do prefeito João Bosco para que tal acontecesse. Teixeira de Freitas foi a única cidade do Extremo Sul que, por iniciativa do Executivo e do Legislativo, tomou essa iniciativa.
Ponto para o prefeito e para os estudantes.
Serrano
Já classificado para a próxima fase do Baianão, o Serrano de Teixeira de Freitas meteu 3 x 0 no Catuense. O resultado contra a Catuense deixou nosso time em 1° lugar dessa fase.
Essa foi a campanha do SERRANO DE TEIXEIRA DE FREITAS, campanha que quase enfartou muita gente.
Candidatura
Confirmada por ele mesmo a pré-candidatura a deputado federal pelo ex-vereador e jornalista Jeolino Lopes Xavier. A informação de própria boca foi dada por Jeo na padaria de Eduardo, em roda de conversa política.
Jeo afirmou que nada tem a perder.
Mais um candidato
O médico de Porto Seguro Luiz Antônio Vieira, o Zinho, confirmou que pretende se lançar candidato a deputado estadual pelo PC do B. Figura conhecida e querida, Zinho contará com o apoio de Davison Magalhães, que deve se lançar a federal.
Tal candidatura qualifica a disputa. Aliás, as duas.
Do fim
“Política se ganha com a esquerda, mas se governa com a direita.” (*ACM)