Terminou a festa da cidade em Teixeira de Freitas. Foi assim uma festa meia-sola, de última hora, onde a iniciativa privada se prontificou a fazer a tal micareta dos 25 anos.
Por que chamá-la de a festa do horror? Esse infesteiro escriba esteve no Hospital Municipal, mercê de uma sinistra glicemia e, enquanto esperava atendimento, foi abordado por uma senhora, revoltada com os acontecimentos da festa. Tiros, facadas, assaltos e muita confusão foi o saldo da brincadeira. Um fato: estava internado no Hospital Municipal um rapaz que tinha levado um tiro em plena avenida. Quem disparou? Um garoto de 11 anos. O crack dominando, os malfeitores atacando, os trios não fazendo o retorno que deveriam (se foram ao final e lá ficaram, lesaram em 50% o divertimento da população). Meu amigo Zarfeg escreveu, em sua magnífica coluna no Teixeira News, que estava entre a minoria que prefere uma festa cultural a esse sinistro reboletion.
Esse escriba também, grande Zarfa.
PSDB desmentido
Quando saiu a pesquisa do Instituto Sensus, que dava empate entre Dilma e Serra, os líderes do PSDB acusaram o instituto de estar a soldo do PT e apontavam erros na pesquisa. Levaram o assunto a justiça, a fim de descredenciar a pesquisa. Pois a justiça decidiu: a análise do Sensus foi feita dentro de todos os padrões científicos. Mais: proibiu o prosseguimento das investigações feitas pelos advogados do PSDB, pois esses tinham acusado o Sensus de ter usado dados apenas de Santa Catarina. A justiça viu quer os dados de Santa Catarina era de outra pesquisa, feita anteriormente, sob outra encomenda, para outra instituição. Portanto, a pesquisa do Sensus estava certa.
Alguém viu esses dados na imprensa golpista? A notícia veio no blog do Paulo Henrique Amorim, sempre vigilante.
Frei Dilson
Com a volta de Campineira, por liminar, ao governo de Itamaraju, caiu a inelegibilidade de Dílson Santiago e o próprio Campineira. Frei Dílson, salvo alguma decisão de mérito da Justiça, é pré-candidato a deputado estadual. O troco do frei veio logo: subiu as escadas da prefeitura de joelhos, exibindo um ícone de Frei Ibiapina.
A massa delirou.
Pergunta
Qual será agora a fala do deputado Ronaldo Carletto, que já dava a mãe como prefeita, levantando roubos de Dílson e até chamando o frei de pedófilo? Carletto é considerado o maior advogado político da Bahia. Novas batalhas judiciais contra Campineira/Dílson virão, mas essa o deputado perdeu.
Aguardemos as outras.
Jonas Paulo
O Presidente estadual do PT, Jonas Paulo esteve no encontro regional do partido, realizado dia 8 em Teixeira de Freitas. Jonas foi muito aplaudido quando afirmou que a verdadeira batalha do PT na sucessão não é contra Serra, mas contra a grande imprensa, contra a mídia. Mentiras, falsidades, tudo que se puder contra Serra e Jacques Wagner o PIG (Partido da Imprensa Golpista) vai fazer.
É só esperar.
Do fim… (FHC imita Lula em programa de tv)
“O mal do imitador é que ele continua a imitar alguém que já deixou de ser assim”.
“Probidade verdadeira tem muito pouca no mercado. Mas tá assim de xerox!” (as duas são de Millor Fernandes)