A ética jornalística

“É o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional. Atualmente, o jornalismo oscila entre a imagem romântica de árbitro social e porta-voz da opinião pública e a de empresa comercial sem escrúpulos que recorre a qualquer meio para chamar a atenção e multiplicar suas vendas, sobretudo com a intromissão em vidas privadas e a dimensão exagerada concedida a notícias escandalosas e policiais”.

O jornalismo com ética

“Jornalismo é também definido como a técnica de transmissão de informações a um público cujos componentes não são antecipadamente conhecidos. Este particular diferencia o jornalismo das demais formas de comunicação. Atualmente, o termo jornalismo faz referência a todas as formas de comunicação pública de notícias e seus comentários e interpretações. O tipo de jornalismo de ética duvidosa ou contestável é chamado de imprensa marrom”.

ACM é o maestro

O prefeito de Salvador é o maestro da oposição para definição do candidato que encabeçará a possível chapa única para enfrentar o PT. Na briga, estão o peemedebista Geddel Vieira Lima e o ex-governador Paulo Souto, do DEM. ACM disse que está mantido o prazo para depois do carnaval e fez declaração taxativa de que não haverá duas chapas, e, para prejuízo de Geddel, afirmou ainda não ter preferência por nenhum dos candidatos.

Publicidade Enganosa

Publicidade enganosa é aquela que mente sobre produtos ou serviços ou deixa de dar informações básicas ao consumidor, levando-o ao erro. Pode ser encontrada na televisão, no rádio, nos jornais, em revistas, na internet, em outdoor etc. Publicidade abusiva é a que pode provocar o medo, a discriminação, a violência ou prejudicar sua saúde ou segurança. A prática da publicidade enganosa é muito comum nas campanhas eleitorais, quando programas de governo são divulgados e depois que conquistam a vitória são engavetados.

Prefeito destaque

O prefeito Betão, de Lajedão, depois de um ano de governo, segue fazendo uma administração moderna e conduzindo uma equipe motivada enquanto ele vai buscar recursos a nível federal. Por isso, tem feito uma administração que está sendo aprovada por 79% da população. Parabenizamos o gestor e sua equipe de governo, pois, seguramente, hoje, Betão é o prefeito mais bem avaliado de todo o Extremo Sul da Bahia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui