A CONTRADIÇÃO DOS QUE CREEM

“Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.5)

Quem somos nós? Como somos? Que tipo de pessoas somos? Essas são perguntas importantes. Pois elas se relacionam com a seguinte pergunta: quem é o nosso Deus? Nossa fé pode criar deuses e criamos. Mas Jesus veio para que conheçamos quem Deus realmente é e sejamos transformados por isso. Quando Paulo conheceu Deus em Jesus foi totalmente mudado. Há quem viva no mundo sem crer em Deus, ignorando-o ou negando-o. Mas um cristão vive crendo em Deus. Ele, diariamente, ainda que com pressa, pensa em Deus e Lhe dirige alguma oração. Mas, quem é este Deus a quem estamos orando e nele crendo? Como Ele me inspira a viver? Sabendo que Ele sabe quem sou e quem procuro ser?

Há pessoas que não creem em Deus e cujo caráter e atitudes são melhores do que as de muitos que crerem. Elas respeitam e valorizam o próximo, são honestas e generosas. São equilibradas na maneira de lidar com a vida. Enquanto há cristãos que, apesar de afirmarem sua fé em Deus, são desrespeitosos, desonestos e mesquinhos. Vivem de forma desequilibrada. Isso é uma grande e triste contradição! Por que há cristãos que não estão aprendendo o respeito, a honestidade e a generosidade? Por que oram tão fervorosamente, condenam certos pecados, mas revelam um caráter deformado, sem a beleza cotidiana de um ser humano saudável e maduro? Quando é assim, os descrentes ficam confusos sobre Deus. Pois se deparam com uma contradição dos que creem.

Paulo pediu aos irmãos de Filipos que manifestassem amabilidade a todos. Houve tempo em que não pediria, embora cresce no Deus de Israel. Quando conheceu o quanto Deus é amável, mudou. Se o Senhor está perto de nós, que sinais de Sua presença estamos manifestando? Gálatas 5.22-23 fala do fruto do Espírito Santo que inclui amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. São essas as marcas de nossa fé? Esse é o caráter de nossa religião? O modo como agimos, nossas atitudes e a maneira como nos relacionamos declara o tipo de fé que temos e o tipo de Deus que adoramos. Não é raro nos enganarmos sobre Deus e, infelizmente, muitos vivem contradizendo a Deus pelo modo como vivem sua fé. Porém, se formos humildes, perceberemos o desvio. E poderemos ser uma afirmação e não uma contradição do Deus revelado por Cristo Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui