É interessante como a cena muda ao sabor dos interesses. Gente que até hoje vituperava o ex-prefeito Apparecido, agora aceita suas declarações de dinheiro em caixa como se o padre fosse o suprassumo da honestidade e da realeza política. O ex-prefeito foi taxado de ladrão em vários momentos da passada administração, até com mais agressividade do que se devia. Esses mesmo que atochavam Apparecido de todos os maus costumes, alguns até além da política, hoje, para atacar João Bosco, parece que estão endeusando o padre, reconhecendo nele virtudes que sempre negaram. Pior: como a verdade está aparecendo, vamos ver quando é que Apparecido vai ser devolvido por essa turma ao cemitério dos sem virtudes. É só uma questão de tempo e de ocasião.
ESCLARECEDORA
Muito esclarecedora a sessão da Câmara do dia 9, tanto a da manhã quanto a da noite. Muita gente teve que recolher os troços e recuar.
BELEZA
Li em um site da cidade um artigo de Érico Cavalcânti sobre estripulias realizadas por determinados homens públicos de nossa cidade. O artigo é um primor e as perguntas que Érico fez são fundamentais para que o problema seja entendido em sua plenitude.
Brilhante, amigão da terceira.
E POR FALAR EM ÉRICO…
Como está bonito, inteligente e criativo o site de Érico Cavalcânti, jocosamente chamado de Texas Times. Impagável a figura da sexóloga, grande a figura a do pensador político Thomas Aquino Rego. No íntimo desse escriba, entendo que faz bem uma dose de ironia sobe os “pensadores políticos”, inclusive esse escriba, que se acham os donos da verdade e reis do pensamento nesse malfadado Extremo Sul. Nada como a ironia para devolver o homem ao seu justo lugar.
Excelente site.
A CULPA DA CHUVA
Dois pontos: a região estava em uma seca de fazer jegue lamber embira, incluindo Teixeira de Freitas. Para nossos analistas, porém, bastou um dia de chuva, depois desse longo período de seca, para bombardear um decreto de emergência. Choveu um dia e as análises são as mais cômicas possíveis. Como tudo é culpa do novo governo municipal, a área inundada do shopping também foi.
Depois perguntam qual o motivo de tanta falta de credibilidade.
JOAQUIM BARBOSA
Mais uma vez o presidente do Supremo Joaquim Barbosa está na mídia, coisa que ele adora. Dessa vez, em reunião com entidades representativas do Judiciário, chegou a expulsar esses representantes do recinto onde se discutia a criação de mais quatro tribunais federais. Barbosa avalia que a criação foi feita de maneira sorrateira e sem discussão dos STJ. Na reunião, acabou batendo boca com o presidente da AJUFE (Associação dos Juízes Federais), Ivanir Ireno, e mandou o advogado calar a boca, avisando que a AJUFE não representava os juízes federais. A OAB soltou nota repudiando a atitude de Barbosa, a qual considerou indigna de um presidente da mais alta corte do país. Na boa: se Barbosa achava que a AJUFE não tinha legitimidade para discutir o assunto, para que receber as entidades?
Apenas para dar mais um show de falta de educação ou mais para aparecer na mídia?
VERDADES DO TÚNEL
“Para aqueles que creem, nenhuma explicação é necessária. Para aqueles que não creem, nenhuma explicação é possível.” (Santo Inácio de Loyola)
“Ser constantemente cético é acreditar na dúvida, que é afinal uma forma de fé.” (CraneBrinton)
“Duvidemos até mesmo da própria dúvida.” (Anatole France)
“Antes de ensinar as pessoas a salvarem sua alma, é preciso permitir-lhes viver em condições tais que possam saber que têm uma.” (São Vicente de Paula)