Á Beira do Caminho

Á Beira do Caminho

“Veio em forma de brisa naquela noite de estrelas, brisa loura de olhos em frêmito, refrescando om coração atordoado do fidalgo.” (Arthur da Távola)

Esse filme do diretor Breno Silveira foi levado pelo cineclube “Sal na Pipoca” no CRAS do Bairro liberdade, dia 28 de janeiro. Quase cem pessoas estiveram na sessão, pessoas humildes, em esmagadora maioria de senhoras idosas. O filme foi assistido com emoção e, ao final, podia ser constatada a impressão daquelas pessoas. Muitas até choravam. O filme foi uma ação do Gabinete do Prefeito, em iniciativa de João Bosco.

O filme

À Beira do Caminho é um belo filme de Breno Silveira (Gonzaga), uma história de sofrimento, desencontros, encontros e perdão, uma bela parábola sobre amor e amizade, toda pontuada por músicas de Roberto Carlos.

A comunidade curtiu demais.

Emiliano José

Na plenária em que o vereador Joanilton do Frisa prestou conta do mandato, acontecida no domingo, 26 de janeiro, presença como convidado do deputado federal, jornalista e professor Emiliano José. Sempre lúcido, progressista e combativo, Emiliano encantou pela palavra fácil e agilidade de raciocínio. O prefeito João Bosco prestigiou o evento e pediu imparcialidade da imprensa.

Grande iniciativa de Joanilton, grande presença de Emiliano José.

As palavras, as palavras…

Está nas Sagradas Escrituras: “Seja teu sim, sim e teu não, não!” Há políticos e comentaristas que desconhecem e não seguem essa recomendação, não por ateísmo, mas por cinismo e dissimulação. Pior do que os que atacam ferozmente são os que vivem na dissimulação, ora atacando, ora defendendo, sempre em busca de favores. Esses são os perigosos, por que dissimulam e vivem procurando benesses. Parecem camaleões, alternando sim com a cabeça e não com o rabinho.

Ainda bem que a credibilidade deles é zero.

Do túnel

“UM paradoxo é um verdade que morde seu próprio rabo.” (American Farm & HOME Almanac, revista americana)

“Quando alguém aponta o dedo para outro, ele deveria lembrar que há 4 dedos apontados para ele.” (Louis Nizer)

“É o que pensamos que sabemos que nos impede de aprender.” (Claude Bernard)

OBS: AS frases acimas não foram tiradas do São Google, mas do livro Frases Geniais que você gostaria de ter dito, do jornalista Paulo Buchsbaum).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui