Em tempos de pandemia, ficar em casa não precisa se tornar mais um motivo para a volta ao sedentarismo
A atividade física é uma das principais técnicas de relaxamento corporal que existem. Dados da Associação Americana de Ansiedade e Depressão mostram que praticar exercícios auxilia na luta contra o estresse — problema que atinge sete entre cada dez adultos no mundo.
Segundo a fisioterapeuta Daniela Melo, especialista em Traumato-Ortopedia e Pilates, a atividade física melhora a imunidade e as defesas do organismo.
“A atividade física está associada a um efeito direto nos linfócitos, as células de defesa do nosso corpo; a prática de algum esporte regular e numa intensidade moderada tem efeito e duradouro“, comenta a especialista.
Ela também aponta que o primeiro passo para exercitar em casa é criar um espaço propício, aconchegante e tranquilo. Dentre as atividades que podem ser realizadas em casa, é possível destacar: treinos aeróbicos, Pilates solo, dança, alongamentos, Ioga, entre muitos outros.
A prática de atividades físicas no dia-a-dia, além da melhora na parte motora e física, traz benefícios psicossociais cognitivas como: clareza mental, ampliação da memória, equilíbrio emocional, bom humor, saúde e aumento da auto-estima.
Lembre-se: para um exercício bem executado, procure orientação de profissionais.
___________
Com a colaboração: Daniela Melo
Ótima explicação!!! A atividade física é super importante para a imunidade!
Parabéns Dani ???? Você arrasa!
Muito interessante, excelente argumento sobre a importância da prática de atividade física! Parabéns a ao jornal pelo tema abordado, e a colega Dani Melo pelo explanação!