Na manhã de quarta-feira, 15 de setembro, foi realizada a última reunião de alinhamento entre os órgãos que irão compor a “Rede de Proteção à Mulher”, no município de Santa Cruz Cabrália.
A primeira reunião ocorreu no dia 28, do mês passado, onde foram iniciadas as tratativas e discussões acerca da operacionalidade da REDE, bem como foram definidas as atribuições de cada um dos órgãos envolvidos.
Ao todo, participaram das reuniões, as seguintes autoridades: Ten. Cel. PM Alexandre Costa de Souza, Comandante do 8° Batalhão; sra. Magali Bonfim Silva, secretária de Desenvolvimento Social; sr. Marco Antônio Gomes, coordenador do CREAS; Cap. PM Uendel Santana Bonfim, comandante da Companhia; sra. Laureen Flávio de Lélis, secretária de Administração; sra. Renata Ramos Pinheiro, secretária de Saúde; sra. Gildelia Costa Alves, representante do CRAM; sra. Maria de Lourdes Tavares, secretária de Saúde Atenção Básica; dra. Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, juíza de Direito; Bel. Wendel Ferreira Santos, delegado de Polícia Civil; sra. Lucineide Araújo de Almeida, representante do CRAM; Subten. PM Anderson dos Santos, coordenador Adjunto do CICOM.
A previsão é que até o final deste mês, a Rede de Proteção a Mulher seja oficialmente lançada no município e passe a desenvolver suas atividades, garantindo assistência as mulheres vítimas de violência doméstica.