8º BPM acompanha desobstrução de via em Porto Seguro

Revendedores e locadores de veículos usavam a via como vitrine e já haviam sido notificados pela inflação
8º BPM acompanha desobstrução de via em Porto Seguro. Foto: Ascom

Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) prestou apoio, na manhã desta quarta-feira (10), a uma ação promovida pela Prefeitura de Porto Seguro por meio da Secretaria  Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, com o objetivo de desobstruir e normalizar o fluxo de veículos da rua Antônio Osório, no centro do município. Ao todo, 19 veículos foram multados e dois removidos da rua.

Funcionários de uma concessionária e de uma locadora  de veículos utilizavam a via como vitrine para exibir os automóveis, causando a obstrução do local. Assim como algumas empresas de auto escola, mantinham veículos, inclusive uma carreta, o que fere a regulamentação municipal para veículos deste porte, estacionados em fila dupla.

A população havia prestado diversas reclamações, com vídeos, na ouvidoria devido a dificuldade de acesso e trânsito de pedestres na localidade e todos os envolvidos foram alertados verbalmente e notificados, duas vezes, pela Superintendência de Concessões. Entretanto, em nenhum momento acataram as notificações gerando a ação contundente.

“A prefeitura, com sua secretaria de trânsito, estava fazendo notificações dos veículos que estavam estacionados em via pública, houve resistência por parte dos civis e a PM foi acionada para prestar apoio. Vale citar que não houve apreensões de veículos nem conduções por parte da polícia”,  declarou o comandante da unidade, coronel Alexandre Costa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui