A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participou do “Workshop: Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, durante o qual foram apresentadas as ações realizadas por cada instituição e explicou como o projeto “Rede de Proteção à Mulher” é implementado na cidade de Teixeira de Freitas. O evento, organizado pelo Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES), ocorreu no Espaço D Cerimonial, situado no bairro Monte Castelo, na cidade de Teixeira de Freitas.
Durante todo o dia, diversos aspectos da questão da violência contra a mulher foram abordados, incluindo uma roda de conversa sobre gênero, violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Também foram ministradas oficinas sobre violência contra a mulher e a atuação policial, além de uma oficina específica sobre a construção de fluxos de atendimento.
No encerramento, a tenente-coronel Cleydi Milanezi, da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), informou que será entregue oficialmente à cidade de Teixeira de Freitas uma carta de serviços voltada para o enfrentamento à violência contra a mulher. Essa carta, um protocolo para o atendimento de ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, servirá como um instrumento de serviço para a Polícia Militar e outros atores da rede de atendimento.
O major Neto, comandante da 87ª CIPM, disse que “a Unidade está empenhada em fornecer o apoio e a proteção necessários a todas as mulheres que são agredidas”. Ele disse ainda que “com a colaboração de todas as instituições envolvidas tenho certeza de que podemos criar um ambiente mais seguro e igualitário para as mulheres teixeirenses”.