8° BPM participa de reunião de avaliação e planejamento da segurança pública na Costa do Descobrimento

 

8° BPM participa de reunião estratégica de avaliação e planejamento da segurança pública na Costa do Descobrimento. Fotos: Ascom

Na tarde de quarta-feira (06/10), foi realizado um encontro no Baía Cabrália Hotel, no município de Santa Cruz Cabrália, que reuniu diversas autoridades no intuito de debater o policiamento na Área Integrada de Segurança Pública.

O evento foi presidido pelo Coronel PM Vanderval Menezes, Comandante do Policiamento da Região Sul, e contou com as presenças do Ten. Cel. PM Alexandre, Comandante do 8° Batalhão; do Maj. PM Vagner, Comandante da 7ª CIPM; do Cap. PM Ricardo Araújo, Subcomandante da CIPPA; e do Cap. PM Márcio Henrique, Coordenador do CICOM, dentre outros. Além dos militares, também participaram da reunião o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Sr. Agnelo Santos; a presidente da Câmara de Vereadores, Sra. Soraia; e, o procurador do Município, dr. Hélio Lima.

Durante a reunião, foram discutidos os índices criminais da região, bem como traçadas as principais estratégias de enfrentamento ao crime. “Melhorar a segurança pública é um desafio perene. Precisamos estar sempre atentos e vigilantes à escalada do crime, para que possamos dar uma resposta eficaz. Outrossim, é importante também a busca por estratégias que possibilitem aumentar a prevenção, garantindo a diminuição no volume dos crimes e delitos”, declarou o Tem. Cel. PM Alexandre, Comandante do 8° Batalhão e anfitrião do encontro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui