5°GBM realiza simulado na nova ponte de Ilhéus

5°GBM realiza simulado na nova ponte de Ilhéus. Fotos Ascom
Um funcionário do canteiro de obras da ponte que ligará as zonas norte e sul de Ilhéus ficou pendurado após um acidente na manhã deste sábado (5). Equipes de salvamento em altura e guarda-vidas do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus (5°GBM) realizaram o resgate. O cenário foi uma simulação, e faz parte do treinamento dos militares.
Viaturas de busca e salvamentos, além de botes infláveis e motos aquáticas foram utilizados na “ocorrência”. Os exercícios simulados são utilizados com frequência para expor os bombeiros ao treinamento em ambientes extremos.
“Tomada de decisões rápidas e precisas são essenciais para a sobrevida da vítima em situações como essa, por isso esse tipo de atividade é essencial para que consigamos um atendimento cada dia melhor”, explicou a capitã BM Alice Viviane.
Treinamentos teóricos e práticos fazem parte do dia a dia da tropa do Corpo de Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Uma das metas da corporação é deixar o efetivo mais bem capacitado para o atendimento das variadas ocorrências.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui