5ª etapa da Copa do Descobrimento de Motocross acontece domingo (18), em Eunápolis

O último treino oficial será realizado hoje (17/11), a partir das 14 horas, com a participação de pilotos da região e também de Salvador. Fotos Ascom

No próximo domingo (18) acontece em Eunápolis a semifinal da primeira Copa do Descobrimento de Motocross (CDM), o evento será realizado a partir das 9 horas, no espaço “Buracão do Cross”, às margens da BR-101, com a BA-367. Cerca de 140 pilotos distribuídos entre 11 categorias, entre elas a MX1, Intermediária A e B, Nacional Pró, Iniciantes e Trilheiros, irão disputar o campeonato em mil metros de pista com muita lama e manobras radicais. A entrada é gratuita.

Iniciada em março deste ano, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Copa do Descobrimento de Motocross já passou por cidades como Teixeira de Freitas, Prado e Trancoso, reunindo mais de 4 mil pessoas por evento. Agora, a semifinal irá acontecer em Eunápolis. O diretor de provas do evento na cidade, Adelson Rocha, disse que o objetivo do evento é divulgar o esporte na região e incentivar novos pilotos. Além disso, a Copa também movimenta a economia local: “Hotéis, restaurantes, oficinas, lojas de autopeças e até vendedores ambulantes são beneficiados antes e durante o evento, vale tanto para quem curte motocross quanto para quem quer vender produtos ou serviços”, destacou.

Apoio para o esporte

O diretor de provas da Copa reforça que em todas as cidades por onde o evento passou as pessoas puderam assistir aos saltos e manobras dos pilotos gratuitamente e com total segurança. “Conseguimos realizar esse evento com recursos próprios, a ajuda de amigos, donos de lojas e apoio municipal para estes verdadeiros shows de coragem, técnica e velocidade que esses pilotos incríveis fazem aqui”, finalizou. A final da Copa do Descobrimento de Motocross irá acontecer no dia 15/12 em Itabela com a entrega dos troféus para os vencedores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui