5ª Corrida Rosa: corra por um ato de amor à vida.

Foto: Divulgação

Fruto da materialização de um sonho, a Corrida Rosa chega na sua 5ª edição. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o modelo antes conhecido teve que ser adaptado nos moldes estipulados para proteção de todos, sendo realizado em formato de caminhada e corrida virtual.

A corrida nasceu em 2006, quando a educadora física Sandra Drago, determinada a comprovar para a sociedade sobre os diversos benefícios que a atividade física traz no combate ao câncer de mama, se unindo na luta do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos (Gapo) de Teixeira de Freitas, promoveu a Corrida Rosa pela primeira vez.

Foto: Divulgação

A escolha do mês de outubro para a realização desta se deu por esse mês ser nacionalmente conhecimento pelo amplo destaque à conscientização sobre aspectos ligados à doença. Deste modo, a corrida tem por objetivo estimular que pessoas possam unir no prazer de praticar exercício físico junto ao ato de ajudar ao próximo.

A Corrida Rosa será realizada entre os dias 24 e 31 de outubro. A participação é permitida a todo e qualquer cidadão a partir de 18 anos de idade. Possuindo modalidade livre de corrida, podendo ser rua, pista, cross country, trail run, entre outros.

Foto: Kit do atleta

O participante poderá escolher no momento da inscrição qual distância percorrer, estando disponíveis 3, 5, 15 ou 21km.

As inscrições estão sendo realizadas via site (http://www.corridarosatx.com.br/), mas corra que o prazo já está acabando!!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui