Nessa terça-feira, dia 07 de agosto, 50 empresas que se destacaram em pesquisa de mercado nos critérios top of mind serão premiadas. O evento é promovido pela agência de publicidade Paraotopo Comunicação em parceria com a Univerdade Norte do Paraná (UNOPAR), Conselho Regional de Administração da Bahia (CAR), e Sindicato dos Empregados no Comércio de Itamaraju (SINDECITA). A solenidade de premiação acontece a partir das 19h, no salão de eventos da Loja Maçônica Templo de Salomão, no bairro, BNH – Cidade Baixa.
A PESQUISA
A pesquisa de mercado que aferiu as marcas mais conhecidas pelo público itamarajuense foi realizada por acadêmicos do curso de Administração de empresas da UNOPAR, que construíram trabalho científico com base no estudo. A coleta de dados ocorreu entre os dias 13 e 18 de junho de 2018 e foram entrevistas 206 pessoas, o que corresponde, aproximadamente, a 0,4% da população urbana de Itamaraju, segundo dados atualizados do IBGE. Essa amostra foi estratificada por região da cidade, não tendo sido realizada coleta de dados no interior do município.
As entrevistas forma realizadas de porta-em-porta, por uma equipe devidamente treinada, composta por acadêmicos do curso de Administração de empresas da UNOPAR, polo de Itamaraju. Os formulários da pesquisa foram produzidos e preenchidos em uma plataforma online, de modo que o trabalho pôde ser supervisionado e fiscalizado pelos representantes do SINDECITA, CRA-BA E UNOPAR, em tempo real, garantido a lisura do processo.
De acordo com o jornalista Daniel Borges, da agência Paraotopo, foram pesquisados 90 segmentos empresariais, do varejo, da prestação de serviços e de organizações sociais. O resultado do trabalho será publicado em jornal e distribuído gratuitamente na cidade. Mesmo as empresas que não participarão da noite de premiação terão seus nomes divulgados.