4ª Edição da Copa de Futebol Extremo Sul 2018 começa neste domingo (14) em Alcobaça e Caravelas

A competição terá uma semana de muito futebol e irá acontecer em duas sedes simultaneamente (Alcobaça/Caravelas) e terá, mais uma vez, a participação de equipes de todo o Brasil. Foto: Ascom/Portal T1

Vai acontecer a partir deste domingo, dia 14, e vai até o dia 21 de janeiro, em Alcobaça e Caravelas, no estado na Bahia, a 4ª Edição de uma das maiores e melhores competições de futebol de base, a Copa Extremo Sul 2018, o evento que tem a organização do Portal T1 na pessoa do coordenador-geral o Edinaldo Gois, mais conhecido no meio esportivo do Brasil como Professor Galego.

A competição terá uma semana de muito futebol e irá acontecer em duas sedes simultaneamente (Alcobaça/Caravelas) e terá mais uma vez a participação de equipes de todo o Brasil, inclusive da região extremo sul da Bahia e também algumas mais distantes, que é o caso de CE Mauá Palestra da cidade  de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, e também teremos de Salvador, Serra, Vila Velha, e outras equipes do estado da Bahia.

A Copa Extremo Sul 2018 será dividida em quatro categorias, Sub-13 (2005/2006) Sub-15 (2003/2004) Sub-17 (2001/2002) e Sub-19 (1999/2000) será, em média, mais de 1.000 atletas atuando e, com certeza, fará a festa do torcedor e de vários turistas, pois as cidades estão lotadas nessa época de verão.

Outro fator interessante em competições de futebol de base é a presença de observadores que vêm no intuito de captar atletas para grandes clubes do Brasil e mais uma vez o Professor Galego caprichou e estará trazendo 04 profissionais de alto gabarito: Neto do Fluminense, Baiano do Corinthians, Marcio Willian do Flamengo e Adílio Gomes, do Vasco da Gama.”Não é fácil conseguir juntar em uma única competição esses profissionais tão requisitados, mas, graças a Deus, conseguimos, e, agora, está nos pés dos garotos. Espero que possamos ter mais uma vez grandes valores sendo revelados, a exemplo de outras edições que inúmeros atletas foram selecionados”, afirmou o Professor Galego à nossa Redação.

O evento terá o apoio dos municípios de Alcobaça e Caravelas, através dos prefeitos Léo Brito e Silvio Ramalho, respectivamente, e de toda a coordenação de esportes, em Caravelas, a Otamara Souza, e Willian Santana, em Alcobaça, além das secretarias de Educação, que cederam gentilmente os colégios e creches municipais para que as equipes pudessem ficar alojadas.

Lembrando que esses tipos de eventos traz um grande retorno para os municípios que sediam, pois, além do lado social que envolve muitas crianças e jovens com o esporte, tem o lado econômico, pois cria-se uma cadeia produtiva, onde se aumenta, e muito, o movimento em supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, padarias, pizzarias e lanchonetes.

A arbitragem ficará a cargo da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas e a organização designará 02 coordenadores para a cidade de Caravelas, Yuri Mateus e Pedro Markes, e em Alcobaça ficará o Professor Galego e sua esposa Yolanda Gois.

Os jogos acontecerão no Estádio Municipal de Alcobaça e no Campo Municipal em Ponta de Areia, em Caravelas, pois o Estádio Municipal está passando por reformas, fato que impossibilita a sua utilização.

Segundo o Professor Galego, as equipes chegarão a suas sedes a partir deste sábado, meio-dia, descansarão e no domingo, às 8 horas da manhã, a bola irá rolar e serão, aproximadamente, 96 jogos até sair o grande campeão em suas categorias.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui