44ª CIPM realiza formatura de 640 alunos do Proerd em Medeiros Neto

Evento reuniu familiares, autoridades locais e alunos da rede. Fotos: Ascom/44ª CIPM

A Polícia Militar da Bahia, através da 44ª CIPM, em parceria com a Prefeitura de Medeiros Neto, realizou a solenidade de formatura de 640 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, foram trabalhadas 26 turmas, com adolescente e jovens de faixa etária entre 6 e 17 anos de idade.

Os alunos, que cursam os 2º, 5º e o 7º anos do Ensino Fundamental, se reuniram com pais e autoridades na Quadra Frei Salésio, do Ginásio João XXIII, na manhã desta sexta-feira (13 de julho). O programa foi desenvolvido de março a junho, atendendo 14 escolas – na sede e nos distritos de Itupeva, Juracitaba, Vila Mutum, Nova Lídice e Santa Luzia do Norte (Patioba).

640 alunos são certificados e receberam brindes

Para o Major Edmar Ivo Leão Jr., comandante da Companhia, a solenidade foi um sucesso. “Uma formatura rica em valores, onde distribuímos brindes aos melhores alunos, que se destacaram em suas redações. Essas crianças recebem muita informação e orientação quanto à questão, principalmente, de drogas e violência, pois sabemos que a base da nossa sociedade está nesses jovens”, comentou.

O Proerd visa construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Galeria de fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui