43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd em Itamaraju

43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd. Fotos: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu no auditório da Facisa/CESESB, em Itamaraju, a formatura de 219 alunos da rede municipal de ensino, que foram alcançados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa é aplicado pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd

Participaram da solenidade os alunos das escolas Cristo Redentor, Sizaltina Barbosa, São Domingos, Duque de Caxias e Novo Prado. No evento, foram premiados os alunos de cada escola que obtiveram a melhor colocação no concurso do “Melhor desenho Proerd”.

Eles receberam das mãos das autoridades presentes os certificados de conclusão de curso e brindes com a logomarca do programa.

43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd

Na oportunidade, o Capitão Sidney Oliveira e a Subtenente Romenny, instrutores do programa, também foram homenageados pelos alunos, em reconhecimento pelo trabalho realizado nas escolas.

A formatura também contou com uma apresentação dos alunos do “Projeto Música na escola”, que também é desenvolvido pela Ronda Escolar da 43ª CIPM em escolas do município, preenchendo o tempo e a mente de jovens em horário diverso do escolar, com aulas de instrumentos musicais.

43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd

Após certificação, os formandos fizeram um juramento perante pais, professores e convidados da comunidade, assumindo o compromisso de dizer não às drogas e à violência.

Na sequência, em clima de muita festa, embalados pelo “Leão Daren”, mascote do programa, cantaram e fizeram a coreografia da “Canção Proerd”, encantando todos os presentes.

43ª CIPM realiza a formatura de 219 alunos do Proerd

Fizeram parte da mesa de autoridades: a Major PM Érica Cristina Evangelista Almeida, comandante da 43ª CIPM, a sr.ª Juciara Pereira, secretária de Educação, a sr.ª Fabiana Angênica, secretária de Desenvolvimento Social, o vereador Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro e o sr. Giuliano Porto, pai de um aluno, representando a família.

Em suas falas, ressaltaram a importância do programa para as escolas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui