43ª CIPM promoverá a 7ª Corrida do Soldado em Itamaraju

O Major PM Robson Lopes Calmon. Fotos: Divulgação/Ascom

Na manhã desta quinta-feira (18), o Major PM Robson Lopes Calmon confirmou que a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar estará promovendo mais uma edição da Corrida do Soldado, na cidade de Itamaraju.

O evento, que tem caráter beneficente e que é aberto à participação do público em geral, acontecerá no dia 25 de agosto (domingo), data em que se comemora o Dia do Soldado, com largada às 08h, na praça Castelo Branco.

O percurso

Os participantes percorrerão 5 (cinco) quilômetros, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade, até chegarem à sede da unidade, local da premiação.

A Corrida do Soldado é um evento que já se consolidou no calendário esportivo do município e anualmente atrai atletas e simpatizantes da corrida de rua de várias cidades, sendo a sua realização aguardada com muita expectativa.

O atleta teixeirense Gilmar Souza de Almeida, vencedor da edição de 2018, já acumula três títulos de campeão da prova

A novidade deste ano é que a prova terá cronometragem com chip. De acordo com o major Calmon, as inscrições serão no período de 24 de julho a 22 de agosto de 2019.

Os interessados que residem em Itamaraju poderão se inscrever na sede da 43ª CIPM, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, bem assim nos locais previstos no folder de divulgação.

Já os interessados de outros lugares, poderão se inscrever ou obter mais informações em contato com o número (73) 98849-6600 (WhatsApp).

A 7ª Corrida do Soldado terá o limite de 350 (trezentos e cinquenta) participantes, sendo 100 (cem) dessas vagas destinadas aos atletas de outras cidades. Os participantes entregarão à organização, no ato da inscrição, 03 (três) kg ou itens de alimentos não perecíveis.

A Corrida terá premiação simbólica em dinheiro, troféus e brindes para os três primeiros colocados do Geral (Masculino e Feminino), sendo que o primeiro colocado dessas duas categorias principais ainda levará para casa uma bicicleta.

O primeiro colocado das categorias Militar (masculino e feminino) e Itamarajuense (masculino e feminino), além de troféus e medalhas, também receberá uma premiação em dinheiro.

Ainda serão premiados com troféus o primeiro colocado das categorias Master (45 anos acima – Masculino e Feminino), Portador de Necessidade Especial (Masculino e Feminino) e Juvenil (Masculino e Feminino). Ressalte-se que todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

Realizar a Corrida do Soldado é algo que a unidade o faz com muita satisfação, porque sabe que além de estreitar a relação da policia com a comunidade local, envolvendo as pessoas e os militares nessa iniciativa voltada para a promoção da qualidade de vida por meio do esporte, também será mais uma oportunidade que a Polícia Militar terá de ajudar os mais necessitados, na medida em que os alimentos não perecíveis arrecadados com o evento serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município”, disse o comandante.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui