35ª Expô alavanca economia local: 95% da rede hoteleira estão ocupados

Fotos: Tatiana Novais/OSollo

O segundo dia da 35ª Exposição de Teixeira de Freitas foi animado. Na noite de quinta-feira (19), grande público prestigiou o evento, que contou com diversos shows de artistas locais, parque de diversões para a criançada, além, é claro, das atrações peculiares a Expô. Vale lembrar que durante o dia houve mais uma etapa do circuito de palestras intitulado “Semana do homem do campo”, o tema central foi a bovinocultura de corte, com especialistas em melhoramento genético.

OSollo esteve no Parque de Exposição Temóteo Alves de Brito e conferiu de perto toda a movimentação da expô que, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo da Saúde, vai entrar para a história. Agnaldo parabenizou ao presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Sul da Bahia, Antônio Arthur Teixeira, ao prefeito Temóteo Alves de Brito e ao secretário de Agricultura Dori Neves pela “exposição inovadora, com a presença do camarote VIP da Câmara, da Prefeitura. Mudanças, nova roupagem. O parque com cara nova, com certeza é sucesso e vai ficar na história de Teixeira”, disse, entusiasmado.

Segundo o subcomandante Braga, chefe da Guarda Municipal, está “tudo tranquilo, estrutura montada com apoio da Secretaria de Segurança e outras secretarias envolvidas. Estamos dando apoio em todo o circuito da festa”; mais de 24 guardas estão auxiliando na manutenção da ordem e promoção da segurança na expô.

A cidade recebe desde a quarta-feira, dia 18, turistas de várias partes do país, a exemplo de Jane Barcelos, pecuarista do Rio de Janeiro e investidora em Teixeira, que estava achando a festa maravilhosa, um verdadeiro resgate da boa exposição agropecuária. “Isso está tudo lindo, porque enquanto o país chora a crise, Teixeira sorri com uma bem sucedida exposição promovida pelo prefeito Temóteo Alves de Brito. Uma exposição dedicada ao pequeno e médio agricultor, à agricultura familiar”, comentou.

Turistas como Jane fomentam nossa economia, porque aqui injetam dinheiro em diferentes setores, por isso, há crescente aumento de procura em alguns setores com a realização de eventos como a 35ª expô. Para ilustrar, temos a rede hoteleira, que, de acordo ao secretário de Indústria e Comércio, Flávio Guimarães, está com o índice de ocupação em 95%, ou seja, “os 1.700 leitos dos hotéis estão praticamente ocupados”. E, como bem pontuou o secretário, essas pessoas que estão nos hotéis não usarão somente os serviços da rede de hotelaria, mas, usufruirá de nosso pujante e variado comércio, restaurantes, postos de gasolina, injetará dinheiro na economia local, por isso, “estamos felizes porque o parque foi restaurado, a expô foi resgatada; e a economia da cidade precisa muito da exposição, o comércio como um todo ganha com a realização da exposição”,  disse Flávio.

Neste segundo dia, o prefeito Temóteo Brito disse estar muito satisfeito, por, “depois de 42 anos, estar aqui participando” da exposição que, para ele, elevou o nome da cidade no passado e fará o mesmo no presente.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui