Segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (15) pela empresa de consultoria especializada iStrategy, cerca de 3,3 milhões de adolescente deixaram o Facebook nos últimos três anos. A quantidade de internautas de 13 a 17 anos na rede social diminiu de 13,1 milhões em 2011, em torno de 8,9% do total de usuários, para 9,8 milhões em 2014 (5,4%).
O levantamento foi, de acordo com a empresa, feito para mostrar que a faixa etária dos usuários do Facebook tem envelhecido. Isto não despreza, no entanto, que parte dos internautas registrados em 2011 mudaram de categoria naturalmente ao ficarem mais velhos.
O público que mais cresceu entre os usuários americanos tem mais de 55 anos. Houve um salto de 80,5% desta faixa, indo de 15,5 milhões para 28 milhões nos últimos três anos.
A faixa etária mais popular em 2014 é, no entanto, a de 34 a 54 anos, sendo 31,1% do total. Em 2011, 30,9% do público tinha de 18 a 24 anos de idade.
Em novembro do ano passado, o Facebook admitiu uma queda no número de usuários, principalmente o de adolescentes. Os jovens estão, de acordo com a consultoria Piper Jaffray, concentrando as suas atenções principalmente no Twitter, rede social que se tornou a principal desta faixa etária. Aplicativos como o Whatsapp e o Snapchat também teriam contribuído para a diminuição.
Fonte: iG