2º Trilhão Costela Fogo de Chão é realizado em Santa Cruz Cabrália

Evento movimentou o último domingo em Cabrália
Por Pedro Ivo Rodrigues

No último domingo, 19/09, foi promovido o 2º Trilhão Costela Fogo de Chão, encontro anual de motociclistas (trilheiros), em Santa Cruz Cabrália. O evento atraiu adeptos do esporte de diversos municípios da Costa do Descobrimento e teve uma avaliação bastante positiva por parte de seus organizadores. “Fizemos primeiro Trilhão no ano passado. Foi e continua a ser um sucesso. A população tem prestigiado e até sugeriu que a data fosse incorporada ao calendário do município. A tendência é crescer a cada edição. Neste ano, colocamos uma tonelada de costela bovina assada no Fogo de Chão e reunimos 200 trilheiros da região”, informou Wagner Matheus, que salientou as atrações que animaram o encontro. “As bandas, como a

Wagner Matheus, acompanhado de dois experientes churrasqueiros, comemora o sucesso do Trilhão
Tremelique, de Porto Seguro, se apresentaram a partir do meio-dia. Às 14 horas, os participantes participaram de um almoço junto ao pessoal da cidade. Não houve nenhum tipo de prêmio, porque a trilha tem o caráter de ser uma confraternização e não uma competição”, ressaltou.

O organizador afirmou ainda que a cada ano mais carne será servida durante a realização do evento. “Começamos, em 2009, com meia tonelada de costela e em 2011 faremos o trilhão com 1,5 toneladas. Acresceremos meia tonelada a cada edição”, enfatizou.

Matheus agradeceu ao apoio dos parceiros: Jornal O Sollo, Skoll, Radar 64, Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, deputado João Almeida, entre outros.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui