2º Pedal Amarelo em Teixeira de Freitas chama atenção para o alto índice de mortes no trânsito

2º Pedal Amarelo em Teixeira de Freitas chama atenção para o alto índice de mortes no trânsito. Fotos Ascom

O 4º Pelotão de Teixeira de Freitas da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, realizou na manhã deste sábado (25) a segunda edição do “Pedal Amarelo”.

O evento contou com a participação de mais de 250 ciclistas, que se reuniram na sede do pelotão, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro São José, onde participaram de um café preparado com todos os ingredientes necessários aos atletas na prática da atividade esportiva.

Da sede do pelotão todos seguiram para a BA-290, próximo ao Condomínio Terras da Bahia, num percurso de cerca de 10 km no total.

O “Pedal Amarelo” faz parte do “Maio Amarelo”, que é um movimento que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Parte do efetivo da Polícia Rodoviária foi empregada na organização e manutenção do trânsito durante o passeio ciclístico, de modo que nenhuma ocorrência foi registrada.

A diretora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito de Teixeira de Freitas (Ciretran), Tatiane Ruas esteve presente e deu todo o suporte necessário ao evento.

O comandante do pelotão, capitão Ademir Barbosa, além de coordenar o evento participou como ciclista. O tenente-coronel Amarildo Cancela, que é praticante deste esporte, também prestigiou o “Pedal Amarelo”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui