2ª Copa Porto Seguro de Beach Tennis bate Record de inscritos

Ao todo foram 102 atletas inscritos para disputar a 2ª Copa Porto Seguro de Beach Tênnis, número surpreendente se comparado aos registrados nos demais eventos baianos da modalidade. A copa foi realizada nos dias 28 e 29 de junho, na Barraca Beat Beach, Praia de Taperapuan, Orla Norte de Porto Seguro.

Com número surpreendente de competidores, a organização do evento contou com equipe de arbitragem e cinco áreas em dimensões oficiais para os jogos. As categorias disputadas foram a individual open, individual B, dupla A, dupla mista B, dupla feminino A, B e dupla máster.

O evento regional faz parte de uma etapa classificatória para o Brasileiro que acontece entre os dias 4 e 5, no próprio local. Em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, uma etapa do Campeonato Mundial foi captada para a cidade, suas disputas também serão no próximo fim de semana. Todo o evento está chancelado pela Federação Internacional de Tennis, Confederação Nacional de Tennis e Federação Baiana de Tenis.

O secretário de Turismo, Augusto Jones, diz que a Prefeitura deu subsídios para o município conquistar a etapa do Mundial e, que acredita que os eventos esportivos são boas alternativas para driblar a queda do turismo na baixa temporada. “O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, considera que o esporte também é um nicho de mercado turístico a ser investido em Porto Seguro, capaz de combater a sazonalidade”, afirma.

Grandes nomes do Beach Tennis estarão em Porto Seguro para as etapas do Brasileiro e do Internacional, como Joana Cortez, considerada a sexta no ranking Mundial, assim como a dupla Vinícius Fontes e Guilherme Prata, considerada a 12º no Mundial.

A premiação para o Internacional será de R$ 5 mil reais para as categorias profissionais.

Conquista de adeptos
O Beach Tennis chegou ao Brasil em meados de 2008 e, em Porto Seguro, em 2009. A cada dia conquista mais praticantes, como conta o organizador da copa, Luis Pedreira. “São mais de 200 jogadores na cidade, que se encontram pelas manhãs e nos fins de semana, nas barracas de praias da Orla Norte e nas de Arraial d´Ajuda, para as partidas”, aponta.

Com características do vôlei e do tênis, o beach tênis é um esporte que utiliza as mesmas dimensões que as quadras de vôlei de praia e seus instrumentos são raquetes específicas, bem como bolas de tênis com menos pressão. “Com excelente aceitação, a modalidade agrada pelo contato com natureza que proporciona, técnica de fácil aprendizagem, propicia coleguismo e descontração, além do alto índice de queima de calorias”, conclui.

 
Fonte: Verônica Menezes / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui